Ducati leiloa 1199 Panigale S Senna em evento que homenageou Ayrton Senna

A Ducati, marca italiana que se tornou sinônimo em motocicletas premium de alto desempenho, tecnologia e design inovador, marcou presença em jantar de gala batizado de “Noite Brasileira em Mônaco”, em homenagem aos 20 anos do legado de Ayrton Senna. O evento aconteceu no último sábado, 17 de maio, com a presença de Viviane Senna, Paula Senna e do Príncipe Albert II, além de executivos da Ducati.

Na ocasião, a motocicleta de número 000, única a ser produzida na Europa, da edição comemorativa da 1199 Panigale S Senna foi o maior atrativo do Leilão Beneficente organizado pelo Instituto Ayrton Senna. Após os primeiros lances por outros admiradores, o piloto de Fórmula 1, Felipe Massa, disputou a motocicleta lance a lance com o campeão de Moto GP, Max Biaggi. Biaggi levou a melhor arrematando a 1199 Panigale S Senna por 35 mil euros. A renda será revertida ao Instituto Ayrton Senna, que anualmente beneficia mais de 2 milhões de crianças e jovens em todas as regiões do Brasil, com educação pública de qualidade.

1199 Panigale S Senna
O modelo foi desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro para celebrar o legado do de Ayrton Senna. Apenas 161 unidades serão comercializadas (número referente ao total de corridas disputadas pelo piloto durante toda sua carreira) para um seleto grupo de colecionadores por R$ 100 mil. Parte da renda será destinada ao Instituto Ayrton Senna.

Fonte: Ducati

Autor: Eduardo Azeredo

770 stories / Procurar todas
Do Rio de Janeiro, há mais de 14 anos envolvido com o motociclismo, e atua como piloto de testes e jornalista motociclístico para diversos veículos de comunicação, em especial o Jornal Motocycle, Revista Torque, CarPoint News, entre outros, fazendo avaliações / testes de motocicletas e produzindo matérias a respeito do mundo duas rodas. Também apresentador do programa Duas Rodas News, na emissora Luau TV

Relacionadas »