Honda RC213V-S faz sua estreia na estrada

Depois de criar muita expectativa no público, exibindo com grande destaque o modelo como moto conceito em seu estande no Salão de Milão, a Honda parece que vai finalmente efetivar o que já vinha divulgando há algum tempo: fazer uma versão de rua da RC213V-S

Recentemente o piloto de testes da fábrica, HRC, Hiroshi Aoyama, pilotou a nova superesportiva em público pela primeira vez e o que se pode ver foi uma moto muito parecida com a exibida no Salão de Milão, mas plenamente adequada para rodar nas ruas, com faróis, setas (piscas) e tudo mais.

Para quem, não sabe, a RC213V-S é baseada na RC213V pilotada por Marc Marquez quando foi campeão mundial no MotoGP, então imagine do que deve ser capaz essa máquina de pista, dotada de motor V4 de 999 cc, gerando mais de 210 cv.

Agora só nos resta aguardar para ver se essa superesportiva vai mesmo para o mercado e quanto, e especialmente se vem para o Brasil.

Autor: Eduardo Azeredo

770 stories / Procurar todas
Do Rio de Janeiro, há mais de 14 anos envolvido com o motociclismo, e atua como piloto de testes e jornalista motociclístico para diversos veículos de comunicação, em especial o Jornal Motocycle, Revista Torque, CarPoint News, entre outros, fazendo avaliações / testes de motocicletas e produzindo matérias a respeito do mundo duas rodas. Também apresentador do programa Duas Rodas News, na emissora Luau TV

Relacionadas »