Abtrans inaugura com solenidade oficial

Acontece na próxima quarta-feira, dia 3 de setembro a inauguração oficial da ABTRANS – Academia Brasileira de Trânsito, neste quarta-feira, com a presença de representantes do SAMU – Brigada de Resgate de São Paulo e do comandante do CPTran, além dos instrutores da Abtrans.

A Academia Brasileira de Trânsito tem por objetivo formar motociclistas capazes de se deslocar no trânsito em harmonia e com total segurança. “A proposta da Abtrans é servir como canal de comunicação e levar informação de qualidade para os motociclistas”, explica Ronaldo Guimarães, empresário do setor de segurança e sócio no empreendimento.

ESTRUTURA
Situada na zona sul de São Paulo, a ABTRANS está instalada no estacionamento superior Shopping SP Market, em uma área de 12.000 m2. Tem capacidade para formar até 400 motociclistas por mês. O local tem sala de aula e duas pistas de treinamento simultâneas, balizadas por cones de borracha. As pistas de exercícios estão dentro das normas da MSF – Motorcycle Safety Fundation – o mais importante órgão de segurança de motociclistas da atualidade.

“Hoje a discussão sobre mobilidade urbana inclui o conceito de compartilhamento de espaços e pretendemos mostrar como a moto pode ser inserida no trânsito sem gerar conflito com os outros veículos”, esclarece Geraldo Tite Simões, instrutor, jornalista e sócio da Abtrans.

Os cursos da ABTRANS contemplarão os seguintes módulos:

  • Básico – Para pessoas que ainda estão em processo de habilitação, sem experiência com motos.
  • Intermediário – Para motociclistas já habilitados, mas que precisam se aprofundar na formação.
  • Avançado – Para motociclistas que usam motos a partir de 500cc.
  • Scooter – Curso exclusivo para donos de scooters, que exigem uma pilotagem totalmente diferente das motociclistas e não são atendidos nas moto-escolas tradicionais.
  • Customania – exclusivo para usuários de motos custom e motoclubes.
  • Frotista – criado para atender pessoas jurídicas, realizado no Shopping SP Market ou na sede da empresa, conforme necessidade e localização. Cursos de duas a seis horas de duração.
  • Garupa – Dedicado a familiarizar tanto o motociclista quanto o acompanhante com as técnicas para conduzir a moto com duas pessoas.
  • Palestras – Além dos cursos, A Abtrans ministra palestras sobre segurança veicular nas empresas, em conjunto com a CIPA. A Academia Brasileira de Trânsito estará presente na FISP 2014, feira dedicada a área de segurança do trabalho, em outubro, no Espaço Imigrantes, em São Paulo.

Abtrans – Academia Brasileira de Trânsito, cursos de formação de motociclistas
Avenida das Nações Unidas, 22.540 – Jurubatura – São Paulo, SP.
Telefone: (11) 5541-2088 / 9-9458-7351
E-mail: academiabrasileiradetransito@gmail.com
Site: www.abtrans.com.br

Autor: Eduardo Azeredo

770 stories / Procurar todas
Do Rio de Janeiro, há mais de 14 anos envolvido com o motociclismo, e atua como piloto de testes e jornalista motociclístico para diversos veículos de comunicação, em especial o Jornal Motocycle, Revista Torque, CarPoint News, entre outros, fazendo avaliações / testes de motocicletas e produzindo matérias a respeito do mundo duas rodas. Também apresentador do programa Duas Rodas News, na emissora Luau TV

Relacionadas »