O Melhor Motociclista do Brasil é eleito após disputa emocionante

No Salão Duas Rodas 2013 tive a oportunidade de participar como juiz do concurso O Melhor Motociclista do Brasil, a convite da Shell, ao lado do renomado piloto de testes Leandro Mello (programa Auto Esporte, da Rede Globo), equipe da revista Duas Rodas e uma jornalista convidada.

Afirmo ter sido uma das experiências mais emocionantes da minha vida. Ver de perto aquela disputa acirrada pela Ducati Monster 796, um belo prêmio, diga-se de passagem, onde parecia que eu estava concorrendo junto.

Tudo aconteceu na tarde de sábado, dia 12, na área externa do anexo ao Salão Duas Rodas, onde 15 motociclistas finalistas mostraram todo seu conhecimento e destreza em duas rodas, desbravando uma prova prática na pista de testes montada no Parque Anhembi. Foram realizadas 5 eliminatórias, onde o nível de dificuldade da pista aumentava a cada passagem.

E após muita disputa o motociclista Danilo Fontainha, 30 anos, de São Paulo/SP, conquistou a vitória do concurso O Melhor Motociclista do Brasil 2013, promovido pela revista Duas Rodas, com o patrocínio da Shell Advance (segmento de óleos lubrificantes).

“Os outros finalistas eram muito bons, foi complicadíssimo! Ando de moto desde os 18 anos e isso está no sangue da família. Foi meu filho de 7 anos que me estimulou a participar quando estávamos visitando o Salão Duas Rodas, e agora quero levar ele para passear na Ducati comigo”, disse Danilo Fontainha, emocionado ao fim da prova.

Analisando o concurso como um todo, desde a fase inicial de pré-seleção, Danilo precisou vencer mais de 9 mil inscritos e mostrar seu domínio sobre segurança e pilotagem em duas rodas, que lhe rendeu como prêmio uma moto Ducati Monster 796 ABS zero quilômetro.

Um fator de destaque, divulgado após o final do concurso, que emocionou muita gente, foi o fato do Danilo possuir deficiência motora no pé direito, que o impede de utilizar o pedal do freio traseiro. Isso em um circuito cheio de obstáculos (curvas muito acentuadas, slaloms, zerinhos etc), onde o uso de ambos os freios era essencial, mas mesmo assim ele completou o circuito sem erros em todas as suas passagens.

“Obtivemos um recorde de inscrições, com 9,4 mil participantes. Essa ação tem o objetivo de ajudar na conscientização sobre direção segura em duas rodas e reconhecer também as habilidades dos melhores motociclistas do Brasil. Para alcançarmos este sucesso, estendemos nossas ações para pontos de vendas com foco em motociclismo e ocupamos espaços importantes na mídia, fortalecendo com isso o reconhecimento da marca Shell Advance no Brasil como referência em produtos de qualidade junto aos revendedores e motociclistas”, mencionou Wesley Souza, especialista de marketing para Shell Advance.

“Atingimos um número recorde de participações neste ano e cumprimos nosso objetivo maior, que é levar informação ao maior número possível de motociclistas. A promoção O Melhor Motociclista do Brasil é, antes de tudo, uma ação educativa, de conscientização para uma pilotagem segura, e isso é avaliado nos participantes com muito critério até chegarmos ao ganhador. Para levar a Ducati, Danilo provou que sabe pilotar de maneira defensiva, usa os equipamentos de segurança da forma correta e é extremamente habilidoso com a moto, o que foi testemunhado pelo público presente. Ele saiu aplaudido da prova, e foi muito merecido”, citou Marcelo Assumpção, editor-chefe da revista Duas Rodas.

Entenda como funcionou a mecânica da promoção Melhor Motociclista do Brasil 2013:

• O motociclista precisava acessar o site da revista DUAS RODAS (www.revistaduasrodas.com.br), preencher um cadastro e responder a um questionário com perguntas relativas ao universo do motociclismo, além de escrever uma frase sobre segurança e condução responsável em motocicletas.

• Os 10 participantes com maior número de respostas corretas e melhores frases foram selecionados para participar da segunda fase.

• Os finalistas foram convidados do Salão Duas Rodas 2013 e participaram de uma prova prática na pista de testes montada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

• O público que foi ao Salão Duas Rodas também teve a oportunidade de levar para casa o grande prêmio. Cinco motociclistas foram escolhidos após uma prova teórica e outra prática, ambas realizadas no local. Eles se inscreveram entre os dias 8 e 11 de outubro, no estande externo da revista Duas Rodas.

• O piloto que completou a prova prática sem erros e em menor tempo foi eleito O Melhor Motociclista do Brasil 2013 e ganhou uma motocicleta da marca Ducati em seu nome.

Deixe comentário