No Brasil, as motos Ducati serão montadas pela DAFRA Motos

Foi anunciado ontem em São Paulo, o acordo entre a fabricante brasileira e a Ducati, dando à DAFRA a responsabilidade pela montagem de modelos da marca italiana no País.

O modelo de negócios firmado entre as empresas é na modalidade Original Equipment Manufacturer (OEM), que consiste em que toda a montagem dos produtos da marca italiana será realizada na planta da DAFRA a partir de componentes CKD. A será realizada pelos profissionais da empresa brasileira, treinados e supervisionados pela Ducati.

“Nossa fábrica está 100% preparada para dar início à linha de montagem Ducati. Todos os profissionais da DAFRA dedicados à produção das motocicletas italianas passaram por período de treinamento, que incluiu acompanhamento dos processos de montagem, inspeção de qualidade e logística interna”, diz José Lemos, diretor industrial da DAFRA. “Parabenizamos a nova Ducati do Brasil e acreditamos que essa é uma parceria de longo prazo que trará muitos benefícios ao consumidor brasileiro”, conclui.

Autor: Eduardo Azeredo

770 stories / Procurar todas
Do Rio de Janeiro, há mais de 14 anos envolvido com o motociclismo, e atua como piloto de testes e jornalista motociclístico para diversos veículos de comunicação, em especial o Jornal Motocycle, Revista Torque, CarPoint News, entre outros, fazendo avaliações / testes de motocicletas e produzindo matérias a respeito do mundo duas rodas. Também apresentador do programa Duas Rodas News, na emissora Luau TV

Relacionadas »