O Dia do Motociclista foi comemorado no último dia 27 em todo país e a Moto Honda da Amazônia não deixou a data passar em branco. Iniciadas em 21 de julho, as ações desenvolvidas pela empresa tiveram como foco principal a segurança no trânsito por meio de cursos especiais no Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) de Indaiatuba, ação educacional com crianças da comunidade, divulgação de dicas de pilotagem com segurança e manutenção da motocicleta. Além disso foi realizada também ação na rede social do programa Honda Dream.

Nos dias 21 e 28 de julho foram realizados no CETH de Indaiatuba treinamentos práticos voltados para os públicos masculino e feminino, em parceria com a prefeitura e uma concessionária local. Nos cursos com duração de 4 horas, os motociclistas receberam noções sobre inspeção de motocicletas, equipamentos de proteção, postura e comportamento no trânsito. Além disso, foram realizados exercícios sobre como proceder em curvas e frenagens, entre outros. Ao todo foram treinados 150 motociclistas, sendo 84 homens e 66 mulheres.

No dia 26, o foco foram os futuros motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Doze crianças da ONG Bolha de Sabão, com idades entre 6 e 8 anos, visitaram o CETH de Indaiatuba durante a inauguração da Cidade Mirim do Clubinho Honda na unidade. As crianças participaram de atividades com os personagens do programa, que tem como foco o ensino de conceitos básicos de trânsito a crianças.

A Honda também realizou duas ações no perfil Honda Dream do Facebook. Os motociclistas puderam baixar imagens comemorativas do Dia do Motociclista para aplicar em seus perfis pessoais na rede social. Além disso, também foi realizado um concurso que levou os internautas a mostrar seus conhecimentos sobre a importância dos equipamentos de proteção. O vencedor ganhou um capacete da linha de acessórios originais Honda.

Deixe comentário