Lotus divulga sua primeira moto a C-01

Apesar do design de moto conceito o modelo criado pela Lotus será moto de linha e terá apenas 100 unidades produzidas.

Um fato que chama atenção é que a Lotus nunca produziu motocicletas para o mercado, o que torna o novo modelo inédito e marcante para o mundo das duas rodas.

Criada pela empresa Kodewa, detentora dos direitos de utilizar a marca Lotus, a C-01 foi desenvolvida por Daniel Simon, que é um dos designers responsáveis pelos carros da Bugatti. Era de se esperar um resultado tão fantástico como podemos ver.

A fera vem equipada com um motor bicilíndrico de 1.195 cm³, capaz de gerar cerca de 200 cv de potência máxima, e é construída utilizando materiais de primeiríssima linha, como fibra de carbono, aço aeroespacial e titânio.

Autor: Eduardo Azeredo

770 stories / Procurar todas
Do Rio de Janeiro, há mais de 14 anos envolvido com o motociclismo, e atua como piloto de testes e jornalista motociclístico para diversos veículos de comunicação, em especial o Jornal Motocycle, Revista Torque, CarPoint News, entre outros, fazendo avaliações / testes de motocicletas e produzindo matérias a respeito do mundo duas rodas. Também apresentador do programa Duas Rodas News, na emissora Luau TV

Relacionadas »