Yamaha promove ação junto aos fãs antes da segunda etapa do Arena Cross 2016

A equipe de motocross da Yamaha Grupo Geração disputa neste sábado, 30, a segunda etapa do Arena Cross Brasil 2016, que acontece em Ilha Comprida, litoral de São Paulo.

Antes das provas, a Yamaha reuniu fãs, patrocinadores e imprensa para apresentação oficial e confraternização. O evento aconteceu nesta quinta-feira, 28, em Mogi das Cruzes, São Paulo, no ASW Off-Road Park. Fãs puderam interagir com pilotos e até receberam dicas de pilotagem dos atletas em um dia cheio de diversão.

Mas, depois da confraternização, o foco se voltou para a competição do próximo sábado. Jean Ramos e Carlos Campano disputam a categoria Pró à bordo de suas Yamaha YZ 450F, e Fábio “Moranguinho” Santos corre na categoria MX2 com sua Yamaha YZ 250F.

“Desde a primeira etapa, consegui evoluir bastante na moto, me sentir mais a vontade. Meu foco é fazer boas largadas, ficar fora de problemas nas primeiras voltas, e vencer. O campeonato está apenas começando. Uma vitória agora é essencial para seguir bem”, afirma Jean Ramos, vice-líder da classificação em 2016.

Para Carlos Campano, o momento é de recuperação após uma queda forte na primeira rodada do campeonato.

“Estou com muita vontade de correr. Na primeira etapa, ganhei a primeira bateria, mas caí e me machuquei na segunda bateria. Depois de um mês parado, estou recuperado e pronto para a segunda etapa. Com esta falta de corridas no nosso calendário, a gente fica com muita vontade de correr. Que bom que temos este desafio neste fim de semana”, diz Carlos Campano, sexto colocado na classificação geral do Arena Cross 2016.

E para Moranguinho, que também se machucou e sequer completou a primeira rodada, o momento é de buscar pontos perdidos.

“Quero o lugar mais alto do pódio. Sei que tenho condições para isso. Na primeira etapa, cometi um erro nos treinos e acabei me machucando, mas já estou melhor e sem dor, confiante para esta etapa de Ilha Comprida”, comenta Moranguinho.

Deixe comentário