Seletiva para novos talentos da motovelocidade na temporada 2016 da Honda Junior Cup

Foto: Marcos Carmona – VGCOM

A categoria Honda Junior Cup tem mostrando sua importância para a formação de novos pilotos no cenário nacional da motovelocidade depois de cada etapa disputada ao longo do SuperBike Brasil 2015, apresentando um sucesso crescente, fruto de trabalho sério e muita dedicação.

Com o campeonato deste ano na reta final, a Honda Junior Cup realizará uma seletiva, com vagas limitadas, para novos jovens pilotos interessados em disputar a categoria do SuperBike Brasil na temporada 2016. A seletiva será realizada no dia 20 de dezembro no Campo de Provas da Pirelli em Sumaré, interior de São Paulo. Para realizar a inscrição, taxa de R$ 100,00 (incluindo: motocicleta, combustível, manutenção, instrutor, tutor, aulas teóricas), basta enviar um e-mail para juniorcup@superbike.com.br.

As crianças poderão andar nas mesmas motocicletas que participaram durante a temporada 2015 e conhecer o novo modelo que vai ser usado na próxima temporada.

A inédita categoria escola, que é dedicada exclusivamente para crianças e jovens iniciantes, de 8 a 16 anos, tem como objetivo formar jovens talentos do motociclismo brasileiro e contou com a presença de mais de 30 pilotos na temporada de 2015.

É importante ressaltar que esta é a primeira categoria exclusiva para crianças e jovens das Américas. Com o intuito de abrir caminhos internacionais aos participantes, a Junio Cup é associada à European Junior Cup, classe do mundial de SuperBike, que recebe crianças do mundo todo.

“Mais de 50 crianças diferentes correram na Honda Junior Cup desde seu início. Algumas continuam na categoria até hoje. Outras cresceram e estão despontando, como o Renzo Ferreira, natural de Campinas, interior de SP, Davi de Jesus Machado Gomide, Lucas Torres, Rafael Traldi, Gui Brito, entre outros”, afirma Bruno Corano.

Com imensa alegria a organização do SuperBike Brasil agradece a todos que participaram e estão participando da Honda Junior Cup nesses últimos anos, com agradecimento especial aos pais dos jovens talentos e também aos pilotos que enfrentam as pistas e estão a cada etapa descobrindo que esse esporte ensina muito mais que apenas a andar de motocicleta, como administrar seus receios, superar limites, trabalhar confiança e ansiedade, ser organizado e respeitar os adversários, por exemplo.

O SuperBike Brasil tem patrocínio Silver: Honda, Pirelli, Mobil e Yamaha. Bronze Premium: Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Bronze: Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.

Seletiva Honda Junior Cup 2016
Dia: 20 de dezembro
Local: Campo de Provas Pirelli – Rod. José Lozano de Araújo – Sumaré (SP)
Inscrições: juniorcup@SuperBike.com.br
Valor: R$ 100,00*
*incluindo: moto, combustível, manutenção, instrutor, tutor, aulas teóricas
Informações Adicionais: Tel.: 11 5641-4166 (com Leonardo ou Dagoberto) ou juniorcup@superbike.com.br

Deixe comentário