Velopark será o palco da 2ª etapa do SuperBike Brasil

O SuperBike Brasil, maior campeonato de motovelocidade das Américas, terá a segunda etapa disputada no Rio Grande do Sul, de 5 a 7 de junho,no Autódromo do Velopark. Localizado em Nova Santa Rita, a cerca de 30 quilômetros de Porto Alegre, o circuito tem fácil acesso à capital gaúcha e dispõe de estrutura completa. E pensando nos espectadores que desejam ver de perto a corrida, os ingressos para as arquibancadas são gratuitos.

A programação da etapa começa na sexta-feira (5), quando os pilotos das oito categorias disputadas no campeonato entram na pista para os primeiros treinos livres. No sábado, após o reconhecimento do circuito, será realizado o treino classificatório que irá definir o grid de largada. Os pilotos retornam à pista no domingo (7) para a disputa da corrida que vale pontos na tabela e o título do campeonato.

O piloto Maico Teixeira (#36), da equipe Honda Mobil, que é de Alvorada, no Rio Grande do Sul, segue para a segunda etapa com o compromisso de manter a liderança da competição e tentar repetir a vitória alcançada em Goiânia. O atual campeão da classe SuperBike terá ainda, a chance de fazer bonito mais uma vez, agora em seu próprio estado e com o apoio da torcida local.

O Autódromo do Velopark é reconhecido pelos pilotos por alcançar altas velocidades, principalmente nas duas grandes retas do circuito. Moderno, com traçado de 2.278m que proporciona ao público e aos pilotos a emoção de dois diferentes cenários: o estilo americano, com voltas rápidas e muito velozes e os desafios das pistas europeias, tudo com segurança, facilidade de acesso e infraestrutura completa.

Em breve serão divulgados, pela organização do evento, os pontos de venda de ingressos no site oficial e nas redes sociais.

2ª Etapa do SuperBike Brasil
Autódromo Internacional do Velopark
BR 386, km 428, nº 10.000 – Bairro Tabai
Nova Santa Rita (RS)
5,6 e 7 de junho

Deixe comentário