Marc Marquez fratura a perna e coloca em risco seu início de temporada no MotoGP

O acidente ocorreu em Lleida, a oeste de Barcelona e perto de sua terra natal, Cervera. O vencedor da categoria principal do MotoGP, no ano de estreia, em 2013, foi transportado para o Hospital Universitário Quiron Dexeus, em Barcelona, onde foi tratado pelo Dr. Xavier Mir à fratura espiral do terço distal da fíbula direita (osso entre o joelho e o tornozelo).

Após os exames, o Dr. Mir explicou: “Os resultados mostraram que não há danos de ligamentos, nem deslocação e que não é necessário operar. Julgo que ele vai necessitar de três a quatro semanas para recuperar totalmente.”

Marquez já iniciou reabilitação com terapia magnética. Ele vai continuar sem colocar peso na perna durante duas semanas, o que significa que é certa a sua ausência no teste de Sepang da próxima semana e talvez mesmo até no teste de Phillip Island, na semana seguinte na Austrália. Espera-se que esteja totalmente recuperado até a corrida de abertura do MotoGP, em 23 de Março, no Qatar.

“Foi claramente um acidente azarado que podia ter acontecido a qualquer um e em qualquer altura” comenta Marquez nesta quinta-feira. “Fui levado de imediato para o hospital onde fui tratado pelo Dr. Mir; felizmente não há danos aos ligamentos e parece que é uma fratura limpa.”

Mais informações sobre a recuperação de Marquez serão divulgadas assim que estejam disponíveis.

Fonte: motogp.com.br

Deixe comentário