Harley-Davidson apresenta novo motor e novas motocicletas Touring

Mais potência, conforto e controle. A Harley-Davidson redefiniu os modelos Touring com novas suspensões e com o novo Milwaukee-Eight™, o 9º motor na linha sucessória da marca, um dos lançamentos mais importantes da história da H-D.

“Essas são as mais poderosas, ágeis e confortáveis motocicletas Touring já oferecidas pela Harley-Davidson. O visual inconfundível, o som e a sensação de pilotagem das motocicletas dessa família farão o piloto subir às alturas com as melhorias que realizamos este ano. É realmente necessário pilotar para perceber as mudanças. Por isso, convidamos a todos que realizem um test ride após o lançamento das motos para comprovar as melhorias implementadas nos novos modelos”, afirma Scott Miller, vice-presidente de Design e Estratégia de Desenvolvimento de Produto da Harley-Davidson.

Novo Milwaukee-Eight™
O 9º motor da história da Harley-Davidson é um projeto criado do zero que combina o visual clássico, som e a sensação dos motores Harley-Davidson Big Twin, com melhorias em todos os aspectos que contribuem para o melhor desempenho do motor.

“O novo Milwaukee-Eight™ carrega a herança dos motores Big Twin produzidos pela Harley-Davidson. Embora as características desse tipo de motor tenham sido mantidas, trata-se de um novo motor, com melhor desempenho, durabilidade e novo estilo, criado para atender às solicitações dos clientes”, explica Alex Bozmoski, chefe de Engenharia Mecânica da Harley-Davidson.

Mantendo a angulação de 45 graus clássica dos motores Harley-Davidson V-Twin, o Milwaukee-Eight™ produz até 10% mais torque em comparação aos modelos anteriores, e apresenta cabeçotes de quatro válvulas que oferecem 50% mais fluxo de admissão e escapamento. O novo motor é contrabalanceado, o que reduz 75% a vibração em marcha lenta, mantendo a sensação clássica de um Harley-Davidson V-Twin, enquanto é suave em velocidade de cruzeiro. A nova estratégia de controle de temperatura para todos os motores Milwaukee-Eight™ melhora o conforto tanto para o piloto quanto para o passageiro.

Os novos motores são oferecidos em duas configurações diferentes: o Milwaukee-Eight™ (107 polegadas cúbicas de deslocamento, 1750 cc) – que possue duas versões, Air-Cooled e Twin-Cooled – e o Twin-Cooled™ Milwaukee-Eight 114, para modelos CVO™.

Novas suspensões para as motocicletas Touring
As novas suspensões melhoram o conforto, controle e desempenho dos modelos 2017 da família Touring da Harley-Davidson. Os novos amortecedores traseiros pressurizados, oferecem de 15% a 30% mais ajustes de pré-carga do que os antigos amortecedores, com um único manípulo de ajuste.

Harley-Davidson Road King Classic 2017

“Agora, a pré-carga pode ser ajustada até atingir a carga do piloto, do passageiro e da bagagem, sem ferramentas ou bomba de ar. Uma vez definida, a pré-carga não precisa de mais ajustes”, explica Paul James, diretor de Planejamento de Produto da Harley-Davidson.

A nova suspensão dianteira Showa® com tecnologia derivada das corridas, oferece funcionamento linear e peso reduzido.

Harley-Davidson Custom Vehicle Operations
Os modelos 2017 Harley-Davidson CVO™ (Custom Vehicle Operations) combinam prestígio e performance em duas versões customizadas de fábrica.

• O modelo CVO™ Limited 2017 com a performance aprimorada do novo motor Twin Cooled Milwaukee-Eight™ 114 apresenta melhorias na pilotagem promovidas pelas novas suspensões. Os modelos 2017 também possuem novas rodas Contrast Chrome Slicer e um assento redesenhado que oferecer maior conforto ao piloto.

• A CVO™ Street Glide combina a força do novo motor Twin Cooled Milwaukee-Eight™ 114, com o aprimoramento das novas suspensões que melhoram ainda mais a pilotagem. A nova versão da motocicleta possui um sistema de som Boom! Áudio com quatro auto-falantes e 600 watts que entregam som com alta definição. Introduzida nos modelos 2016, o sistema de trava elétrica para os alforjes e para coluna de direção possui acionamento por meio de controle remoto. O banco foi totalmente restilizado e continua a proporcionar conforto no momento da pilotagem.

Deixe comentário