Yamaha NEO 125 chega com força total ao mercado brasileiro

Foi pensando em oferecer um produto diferenciado para o mercado brasileiro que a Yamaha traz de volta o Neo, mas agora com outra cara, um novo motor, enfim, um outro Neo, o NOVO NEO – uma união de design, praticidade, agilidade e economia.

Se pelas ruas já é muito comum as tradicionais “street”, a Yamaha enxerga que o primeiro usuário de “duas rodas” vai encontrar no NOVO NEO 125 toda a facilidade do câmbio automático CVT e segurança de pilotagem necessárias para sua estreia nesse tipo de veículo.

Há um outro público também com característica própria, que muitas vezes já possui um automóvel, e sente falta de um veículo para um deslocamento urbano rápido e eficiente. É aí que se encaixa em parte o público duas rodas do NMAX e agora do NOVO NEO 125. Somadas as quatro rodas do carro, esse segmento é chamado de público de “seis rodas” pela Yamaha.

Não dá para deixar de lado também os proprietários de motocicletas de maior cilindrada, que vão encontrar no NOVO NEO 125, um veículo prático para o uso diário e para o deslocamento pelas vias urbanas.

O público feminino também vai se sentir muito à vontade ao pilotar a NOVA NEO 125. Ela é prática com seus porta objetos e alça para sacola e bolsa, é compacta, leve e com 775 mm de altura de assento – o que permite um fácil alcance do solo. A base de suporte para os pés e o câmbio automático CVT, que não requer troca de marchas, transmitem segurança, e de quebra protegem os sapatos.

O conforto e segurança podem ser sentidos já desde o start – com o sistema de partida elétrico, até o momento de parada – com o descanso lateral auto-stop, que desliga automaticamente a NOVA NEO 125 no momento em que é acionado. Nos deslocamentos, o NOVO NEO 125 tem o equilíbrio ideal para ser utilizada tanto em grandes centros urbanos quanto em pequenas cidades. O chassi foi elaborado para oferecer resistência, leveza e baixo centro de gravidade, possibilitando grande estabilidade em sua condução. A junção das rodas de 14 polegadas com pneus largos Metzeler Feel Free Front (traseiro 90/80 sem câmara e dianteiro 80/80 sem câmara) e transmissão CVT totalmente automática, fazem da NOVA NEO 125 uma das pilotagens mais confortáveis do segmento.

Além da transmissão automática CVT e rodas de 14 polegadas, o conforto na pilotagem do NOVO NEO 125 também é proporcionado pela suspensão de garfo telescópico dianteiro com curso de 90 mm e a suspensão traseira com curso de 80 mm.

Segurança foi um item essencial no desenvolvimento do NOVO NEO 125, a começar pela escolha dos faróis. A nova iluminação em LED, além de oferecer mais estilo, proporciona mais segurança devido a incrível visibilidade que oferece nas vias de baixa luminosidade. São 3 faróis em LED disponíveis: dois em baixo, e um em alto.

A segurança nas frenagens é proporcionada não só pelo disco de freio dianteiro (200 mm) e pelo freio a tambor traseiro (130 mm), mas também pelo exclusivo sistema Yamaha UBS (Unified Brake System). O UBS distribui as frenagens dianteira e traseira em um único acionamento do manete esquerdo (freio traseiro). Esse sistema permite mais estabilidade e eficiência na frenagem.

No painel estão as principais funções: velocímetro analógico, hodômetro total, marcador do nível de combustível e a função ECO, que indica o momento de pilotagem mais econômica

Em uma perfeita combinação de desempenho e eficiência, o motor do NOVO NEO 125, de quatro tempos, injeção eletrônica e 125 cc, desenvolve potência de 9,8 cv a 8000 RPM e torque máximo de 0,98 kgf.m a 5.500 RPM. Esses números somados a leveza do NOVO NEO 125 – (peso em ordem de marcha 96 kg) – proporcionam uma pilotagem extremamente ágil, retomadas eficientes e fáceis mudanças de direção – algo muito necessário no trânsito urbano.

O NOVO NEO 125 é equipado com a nova geração de motores compactos com eficiência e economia de combustível, que atende todos os parâmetros brasileiros atuais de emissão de poluentes. Para atingir essa equação, os engenheiros da Yamaha se concentraram em reduzir as perdas de potência, com a aplicação de tecnologias avançadas, como a melhoria da eficiência na queima da mistura Ar/Combustível e arrefecimento do motor.

A tecnologia DiAsil (Die cast Aluminum silicon) foi um dos elementos usados em busca da leveza e eficiência. Essa nova composição de material criada pela Yamaha – fundição do alumínio com silício – além de leve, proporciona ótima dissipação térmica e resistência mecânica, o que reduz o desgaste do cilindro e aumenta a vida útil do motor.

Embaixo do banco do NOVO NEO 125, há espaço para um capacete jet type. O compartimento pode ser aberto com um simples toque na chave de ignição.

Uma grande novidade no mercado da família Scooter: na compra do NOVO NEO 125, o cliente leva a Assistência Gratuita 24 horas YAMAHA. A cobertura garante, pelo período de 12 meses, serviços como: reboque, socorro mecânico, chaveiro, troca de pneus, pane seca, hospedagem, táxi e despachante. Além disso, oferece a possibilidade de renovação após esse período.

Características Assistência 24 Horas YAMAHA:
Empresa Brasil Assistência – empresa do grupo segurador Mapfre
Cobertura Território Nacional
Período 12 meses a contar data da nota fiscal de venda do CCY para cliente
Telefone 0800 exclusivo Yamaha
Possibilidade de renovação por conta do cliente
O NOVO NEO 125 conta também com a exclusiva Revisão Preço Fixo Yamaha, na qual o cliente sabe exatamente quanto pagará desde a primeira até a sétima revisão (até os 30.000 quilômetros).

O NOVO NEO 125 será produzida em três versões de cores: Magma Red (Vermelho Metálico), Branco Cristal (Branco Metálico) e Matt Grey (Cinza Fosco); e estará disponível nos Concessionários Yamaha a partir da segunda quinzena de Outubro. O preço sugerido é de R$ 7.990,00 + frete.

As meninas do site Mulheres de Moto, parceiro do Duas Rodas News, estiveram presentes no site de lançamento e fizeram uma super cobertura. Leiam no site mulheresdemoto.com.br.

Autor: Eduardo Azeredo

770 stories / Procurar todas
Do Rio de Janeiro, há mais de 14 anos envolvido com o motociclismo, e atua como piloto de testes e jornalista motociclístico para diversos veículos de comunicação, em especial o Jornal Motocycle, Revista Torque, CarPoint News, entre outros, fazendo avaliações / testes de motocicletas e produzindo matérias a respeito do mundo duas rodas. Também apresentador do programa Duas Rodas News, na emissora Luau TV

Relacionadas »