Pessoas que andam de moto são mais felizes, diz pesquisa internacional

Só mesmo quem anda de moto, seja como piloto ou garupa, sabe plenamente a satisfação que se tem ao desbravar uma estrada, pista ou trilha sobre duas rodas. Trata-se efetivamente de uma satisfação sem comparação ou explicação.

Recentemente tivemos a confirmação disso, após estudo feito na Inglaterra, pelo instituto ICM Research, onde 1.514 pessoas foram questionadas com relação às atividades de lazer que mais lhe proporcionam mais felicidade, e andar de moto encabeçou o motivo de alegria dos entrevistados.

Na prática acabou sendo um resultado surpreendente, uma vez que na lista do questionário havia atividades tradicionais como pescar, correr, nadar, acampar, entre outras, mas andar de moto foi apontado como o principal.

Em modo geral a pesquisa confirmou que pessoas que praticam atividades de lazer fora de casa tendem a melhor qualidade de vida e felicidade.

Só me resta dizer: ande de moto e seja feliz!

Autor: Eduardo Azeredo

770 stories / Procurar todas
Do Rio de Janeiro, há mais de 14 anos envolvido com o motociclismo, e atua como piloto de testes e jornalista motociclístico para diversos veículos de comunicação, em especial o Jornal Motocycle, Revista Torque, CarPoint News, entre outros, fazendo avaliações / testes de motocicletas e produzindo matérias a respeito do mundo duas rodas. Também apresentador do programa Duas Rodas News, na emissora Luau TV

Relacionadas »