Portal Moto Roubada promove abaixo-assinado pela segurança dos motociclistas no Brasil
O portal Moto Roubada, site que realiza o Cadastro Nacional de Motos Roubadas com objetivo de recuperar motocicletas roubadas, promove uma petição pública em prol da segurança dos motociclistas de todo o país.
De acordo com dados oficiais, apenas no Estado de São Paulo uma média de 110 motos são roubadas ao dia. Com base nestes dados, o abaixo-assinado solicita a proibição de desmanches e comércio de peças usadas de motos, valores de peças originais compatíveis com o mercado de motocicletas, fim do leilão de motos usadas por parte das seguradoras, aumento do policiamento em rodovias com objetivo de combater roubos, furtos e latrocínios (roubos seguidos de morte).
Outros dados que chamam a atenção dos motociclistas é o número expressivo de acidentes que envolvem motos. Com base em estudos do Ministério da Saúde, o número de motociclistas mortos em acidentes dobrou nos últimos dez anos, uma vez que o número de motocicletas representa quase metade do número de carros.
Visando o aumento da segurança na pilotagem, a petição pública faz o requerimento de: ações contra as linhas de pipa com cerol e linha chilena, criação de faixas exclusivas ou semiexclusivas para motos, manutenção adequada das vias publicas, segurança nos bolsões de motocicletas e pedágios gratuitos para motos em todo o país.
O abaixo-assinado está disponível no link: http://peticao.motoroubada.
Sobre Cadastro Nacional de Motos Roubadas:
Criado em 2011 pela WebSampa, agência de publicidade, o portal conta com aproximadamente 86 mil motociclistas ativos e mais de 700 motos roubadas cadastradas. Para mais informações, acesse:www.motoroubada.com.br
Fonte: HUG Comunicação Corporativa