Linha Amarela promove distribuição gratuita de antenas antilinha de pipa até 16 de fevereiro
Na Linha Amarela o ano começa com mais segurança viária para os motociclistas. A LAMSA, concessionária que administra a via expressa, com apoio do Instituto Invepar, lançou, em 4 de janeiro, mais uma edição do projeto Trânsito Legal, que engloba ações de educação no trânsito, com a distribuição gratuita de antenas antilinha de pipa, para prevenir acidentes com as linhas com cerol.
Os motociclistas terão até o dia 16 de fevereiro para pegar o acessório de proteção no ponto de apoio LAMSA, localizado na pista sentido Barra da Tijuca, logo após o túnel da Covanca, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, bastando para isso a apresentação de um documento de identificação (Carteira Nacional de Habilitação, identidade ou CPF).
A ação ocorre todos os anos nos meses de férias escolares, época em que se intensifica a brincadeira de pipa nos bairros da cidade. Para esta edição serão distribuídas duas mil antenas. Desde o início da campanha, em 1988, já foram doadas mais de 50 mil antenas. Em 2015, ocorreram na Linha Amarela nove acidentes com linhas de pipa, sem nenhum óbito.
Fonte: LAMSA (Linha Amarela)