Brasileiro Rafael Paschoalin coleciona ótimos resultados na Isle of Man TT 2015
A famosa Isle of Man TT, conhecida mundialmente como a corrida da morte, por conta do grau de periculosidade e dezenas de óbitos registrados em seus mais de 100 anos de existência, chegou ao fim em sua edição 2015, como sempre cercada de disputas extremamente emocionantes.
Mais uma vez o destaque ficou para o inglês John McGuinness, que aos 43 anos de idade acaba de vencer pela 23º vez uma prova, a sétima vitória da carreira na Senior TT, e de quebra, bateu o recorde do circuito de estrada, fazendo uma média de velocidade em 213,5 km/h.
Já o piloto Rafael Paschoalin, de 32 anos de idade, único brasileiro a disputar a prova, onde já participa pelo terceiro ano consecutivo, acelerou muito e conquistou uma inédita 30º colocação, sendo que na quarta das seis voltas da prova Senior TT conquistou uma sensacional marca com a média de velocidade em 193,251 km/h, quebrando seu recorde, desta vez a bordo de sua nova Yamaha YZF-R1M.
A conquista do brasileiro veio coroar ainda mais o sucesso verde-amarelo na ilha, depois do ótimo resultado também na categoria Superstock TT, onde ficou com a 37ª colocação.
Parabéns ao brasileiro Rafael Paschoalin, que vem evoluindo e se superando a cada ano.
E que venha o TT da Ilha de Man 2016!
Fonte: Gian Calabrese