Shineray mantém a segunda posição no total de emplacamentos de veículos de duas rodas no Brasil

Pelo segundo mês consecutivo, a Shineray do Brasil assume a segunda posição no emplacamento de veículos de duas rodas no país. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE) relativos ao mês de janeiro de 2016 e foram liberados esta semana. Em novembro de 2015, a montadora pernambucana já havia assumido a terceira posição no ranking e, em dezembro, cravou o segundo lugar no número de emplacamentos, ultrapassando a Yamaha.

Shineray Discover 250

Shineray Discover 250

No cômputo total, a marca registrou 10.527 emplacamentos no primeiro mês do ano, e o item responsável pelo crescimento são os ciclomotores da marca. Credita-se a isso a obrigatoriedade de emplacamento das chamadas cinquentinhas a partir da implantação da Lei 16.154/2015, que repassou aos estados a responsabilidade do licenciamento e registro dos produtos.

Shineray Bolt 250

Shineray Bolt 250

Segundo o levantamento da Fenabrave, a fábrica pernambucana Shineray assume a segunda posição do total de emplacamentos no segmento de duas rodas no país com uma fatia de 10,94% no total de registros de janeiro de 2016.

Autor: Eduardo Azeredo

770 stories / Procurar todas
Do Rio de Janeiro, há mais de 14 anos envolvido com o motociclismo, e atua como piloto de testes e jornalista motociclístico para diversos veículos de comunicação, em especial o Jornal Motocycle, Revista Torque, CarPoint News, entre outros, fazendo avaliações / testes de motocicletas e produzindo matérias a respeito do mundo duas rodas. Também apresentador do programa Duas Rodas News, na emissora Luau TV

Relacionadas »