Venda diária de motocicletas recua 6,9% na primeira quinzena de junho

A média diária de vendas de motocicletas registrou queda de 6,9% na primeira quinzena de junho em relação ao mesmo período de 2014, passando de 5.458 para 5.084 unidades comercializadas. Em comparação com os 15 primeiros dias de maio (5.449 unidades), o recuo foi de 6,7%, conforme levantamento divulgado pela ABRACICLO, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, com base nos licenciamentos registrados pelo Renavam (Denatran).

A quinzena inicial de junho contou com 10 dias úteis de comercialização e totalizou 50.838 emplacamentos, volume 6,9% inferior ao registrado no mesmo período de 2014 (54.581 unidades), que também contou com 10 dias de vendas. Já em relação aos 15 primeiros dias de maio (54.494 unidades em 10 dias úteis de vendas), observa-se queda de 6,7% nos negócios.

Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas
Com 39 anos de história e 12 associadas, a ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares representa, no país, os interesses dos fabricantes de transporte em duas rodas, além de investir fortemente em ações que tenham por objetivo a busca pela paz no trânsito e pilotagem defensiva.

Representativa, a fabricação nacional de motocicletas – majoritariamente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM) – está entre as seis maiores do mundo. Já no segmento de bicicletas, o Brasil se encontra na terceira posição entre os principais produtores mundiais. No total, o Setor de Duas Rodas gera em suas indústrias cerca de 18 mil empregos diretos.

Deixe comentário