Venda diária de motos se apresenta estável na primeira quinzena de maio

A Abraciclo, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, divulgou nesta semana um levantamento com base nos licenciamentos do Renavam (Denatran), que indica que a primeira quinzena de maio registrou uma média diária de 5.449 motocicletas comercializadas. O dado é um volume estável em relação a abril, que contou com 5.453. Se comparado ao mesmo período de 2014 (6.089 motos), observa-se queda de 10,5%.

Os resultados também permanecem estáveis na comparação quinzenal. Em maio foram emplacadas 54.494 motocicletas (10 dias úteis), contra 54.531 unidades em abril (10 dias úteis). Já em relação ao mesmo período do ano passado, que totalizou 60.890 emplacamentos, o recuo foi de 10,5%.

Autor: Eduardo Azeredo

770 stories / Procurar todas
Do Rio de Janeiro, há mais de 14 anos envolvido com o motociclismo, e atua como piloto de testes e jornalista motociclístico para diversos veículos de comunicação, em especial o Jornal Motocycle, Revista Torque, CarPoint News, entre outros, fazendo avaliações / testes de motocicletas e produzindo matérias a respeito do mundo duas rodas. Também apresentador do programa Duas Rodas News, na emissora Luau TV

Relacionadas »