Motul exibindo qualidade e inovações ao público nacional

A Motul está presente nas principais competições a motor, seja em circuitos nacionais ou internacionais, sempre levando ao extremo os testes e desenvolvimento de seus produtos. Tudo isso é feito para oferecer a mais alta qualidade e confiança aos consumidores, que zelam pelos cuidados com seus veículos e equipamentos, dentro e fora das pistas.

Através do serviço de auxilio ao consumidor e reparador profissional, é possível descobrir quais linhas de produtos da marca possuem as características ideais para utilização em cada modelo. São lubrificantes para motor com base mineral ou sintética com viscosidade e propriedades das mais variadas, de acordo com o tipo de motor. Além disso, os diversos tipos de fluídos, como: líquido para sistemas de arrefecimento, fluídos para transmissão, freios, direção, admissão (fluído para filtros de ar) e muitos outros. Os valores seguem conforme tabela de preços vigente.

Disponível para os consumidores brasileiros, o Assessor Virtual auxilia proprietários e reparadores na escolha dos fluídos para seus veículos. Para conhecer o serviço e descobrir quais são os produtos adequados para determinadas funções de lubrificação basta acessar: motul.com/br/pt-BR/products/recommendation

Elvira Brito, gerente técnica Motul, explica alguns dos diferenciais encontrados nos lubrificantes de alta performance da marca. “Eles precisam ter uma preparação muito criteriosa, pois necessitam ter exímia resistência a elevadas temperaturas, excepcional poder de lubrificação e poder de limpeza superior. Nos motores modernos, principalmente os que utilizam injeção direta, são utilizados elementos especiais para tratamento de escape e redução de poluição sem perda de potência mesmo nos motores de baixa cilindrada. A Motul, sempre atenta às exigências ambientais relacionadas a emissão de poluentes por veículos automotores, tem, praticamente em toda sua linha de produtos, uma base de excelente desempenho e reduzido teor de poluição: o éster. Essa base permite o atendimento de desempenho API, ACEA ou O​E​M com menor carga de aditivos, uma tendência mundial”.

Motos

Da linha de produtos com base mineral, o Motul 3000 oferece opções de viscosidade: 20W50, 10W30 e 10W40, API SJ e JASO MA2, com capacidade de rodagem para até 3000 quilômetros. Já o Motul 5100 semissintético, que possui éster em sua formulação, atende API SN e JASO MA2 com as viscosidades 10W30, 10W40, 10W50 e 15W50, e ainda teste FZG ASTM com FLS igual a 14, o que significa uma elevada proteção à caixa de marchas. O Motul 7100, da linha de lubrificantes 100% sintéticos, oferece viscosidades de: 5W40, 10W30, 10W40, 10W50, 10W60, 15W50 e 20W60 com API SN JASO MA2 e FLS superior a 14 no teste FZG ASTM, que se traduz em proteção superior à caixa de marchas. E para pilotos e mecânicos exigentes, o Motul 300V estabelece altíssimos padrões no mundo da competição, com viscosidades que atendem todas as motos do mercado e homologação JASO MA2 no Japão.

Além disso, a marca patrocina, apoia e incentiva diversos campeonatos pelo Brasil, mostrando respeito a essa legião de pilotos amadores que se esforça para entrar nas pistas aos finais de semana e disputar, seja na terra ou no asfalto, a glória de sagrar-se campeão.

A Motul também está presente nas principais redes sociais, como: Facebook facebook.com/motulbr, Twitter twitter.com/motul e Youtube youtube.com/user/motul onde são veiculadas as principais novidades sobre competições, produtos e assuntos relacionados à marca em todo o mundo.

​Informações Adicionais: motul.com/br/pt-br

Fonte: Motul

Autor: Eduardo Azeredo

770 stories / Procurar todas
Do Rio de Janeiro, há mais de 14 anos envolvido com o motociclismo, e atua como piloto de testes e jornalista motociclístico para diversos veículos de comunicação, em especial o Jornal Motocycle, Revista Torque, CarPoint News, entre outros, fazendo avaliações / testes de motocicletas e produzindo matérias a respeito do mundo duas rodas. Também apresentador do programa Duas Rodas News, na emissora Luau TV

Relacionadas »