ABTRANS surge com objetivo de humanizar o trânsito

De todas as conquistas que um cidadão pode almejar nada traz mais benefício do que o tempo. Administrar o tempo significa ganhar qualidade de vida. Segundo estatísticas das agências de trânsito, o paulistano pode gastar até quatro horas por dia apenas no deslocamento no percurso de ida e volta de casa para o trabalho ou escola. A média na cidade é de uma hora para o deslocamento só de ida ao trabalho.

Com o uso da motocicleta, estes mesmos percursos podem ser feitos em até um terço do tempo. É uma conquista que pode melhorar o padrão de vida do cidadão com iniciativas como investir na qualificação profissional, por meio de cursos, reservando esse tempo para a família ou até para cuidar da saúde.

É com esta visão que nasceu a ABTRANS – Academia Brasileira de Trânsito, que tem por objetivo formar motociclistas mais bem preparados, capazes de se deslocar no trânsito em harmonia e com total segurança, com inauguração prevista para a primeira semana de maio.

“O maior desafio hoje nas grandes cidades é humanizar o trânsito e isso não se consegue apenas com o aprendizado nos CFCs tradicionais”, explica Geraldo Tite Simões, jornalista e instrutor com mais de 20 anos de experiência em cursos de pilotagem. CFCs são os Centros de Formação de Condutores que contemplam as antigas auto e moto escolas.

Situada na zona sul de São Paulo, a ABTRANS está instalada no teto do Shopping SP Market, em uma área de 12.000 m2. Tem capacidade para formar até 400 motociclistas por mês. O local terá sala de aula climatizada e duas pistas de treinamento simultâneas, balizadas por cones de borracha. As pistas de exercícios estão dentro das normas da MSF – Motorcycle Safety Fundation – o mais importante órgão de segurança de motociclistas da atualidade.

“Nossa intenção é não apenas formar novos motociclistas, mas trazer um pouco do conceito de cidadania e compartilhamento de espaços”, esclarece Ronaldo Guimarães, empresário do setor de segurança e sócio no empreendimento.

Os cursos da ABTRANS contemplarão os seguintes estágios:

  • Básico – Para pessoas que ainda estão em processo de habilitação, sem nenhuma experiência com motos.
  • Intermediário – Para motociclistas já habilitados, mas que precisam se aprofundar na formação.
  • Avançado – Para motociclistas que buscam motos a partir de 250cc.
  • Scooter – Curso exclusivo para donos de scooters, que exigem uma pilotagem totalmente diferente dos motociclistas e não são atendidos nas moto-escolas tradicionais.
  • Customania – exclusivo para usuários de motos custom de qualquer cilindrada, com três horas de duração e turmas de até 20 pessoas.
  • Donne – Voltado para o público feminino com uma linguagem própria e adequada.
  • Frotista – exclusivo para turmas fechadas para pessoas jurídicas, realizado no Shopping SP Market ou na sede da empresa, conforme necessidade e localização. Cursos de duas a seis horas de duração.
  • Garupa – Dedicado a familiarizar tanto o motociclista quanto o acompanhante com as técnicas para conduzir a moto com duas pessoas.
  • Palestras – Além dos cursos, ministramos palestras sobre segurança veicular nas empresas, em conjunto com a CIPA. Se a sua empresa tem funcionários motociclistas é hora de levar conhecimento e informação para garantir a segurança do patrimônio mais valioso de qualquer empresa: o ser humano.

Em breve serão lançados também cursos para ciclistas e a criação de uma cidade-mirim voltada exclusivamente para crianças de 6 a 12 anos.

Abtrans – Academia Brasileira de Trânsito, cursos de formação de motociclistas.
Avenida das Nações Unidas, 22.540 – Jurubatura – São Paulo, SP.
Telefone: (11) 5541-2088/ 9 9458-7351
E-mail: academiabrasileiradetransito@gmail.com
www.speedmaster.com.br/abtrans.html

Deixe comentário