Mesmo com uma queda equivalente a 6%, se compararmos com os resultados em abril do ano passado, a média diária de emplacamentos ficou em 6.431 unidades, que representa praticamente o mesmo volume de março de 2013.

Segundo estudos da ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, houve retristro de 70.739 motocicletas emplacadas nos primeiros 15 dias de abril, 0,7% menos que o mesmo período no mês anterior (71.213 unidades), considerando licenciamentos registrados pelo Renavam.

Comparando com a primeira quinzena de abril de 2012, registra-se aumento de 15% (61.440 unidades), com a diferença que a primeira quinzena de abril de 2012 teve 9 dias úteis, contra os 11 dias úteis deste ano, o que acaba beneficiando a vantagem atual.

A média de motocicletas comercializadas por dia útil na primeira quinzena de abril foi de 6.431 unidades, que representa uma redução de 6% em relação à média do mesmo período de abril do ano passado, com 6.827 unidades. No paralelo com o mês de março deste ano o número temos uma pequena queda de 0,7%, com a média diária de 6.474 motocicletas.

“Os dados da primeira quinzena mostram estabilidade no mercado, permitindo a manutenção da perspectiva de recuperação, mesmo que ainda tímida. Diante disso, acreditamos em um fechamento positivo para o mês de abril”, diz José Eduardo Gonçalves, diretor executivo da Abraciclo.

Deixe comentário