De acordo com o levantamento divulgado pela ABRACICLO (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), tendo como referência os licenciamentos registrados pelo Renavam, na primeira quinzena de março foram emplacadas 71.213 motocicletas, que representa um resultado 40% acima do registrado na primeira quinzena de fevereiro, com 50.949 motocicletas. Comparando com o mesmo período de 2012, também encontra-se uma alta, porém de 5%, com 67.777 unidades.

Mesmo com o resultado positivo no acumulado, a média diária de 6.474 motocicletas comercializadas, em 11 dias úteis, correspondem a um volume 14% menor, em relação a março do ano passado, que teve média de 7.531 unidades, com somente 9 dias úteis.

“Apesar dos sinais de melhora no mercado, não podemos esquecer que na primeira quinzena de fevereiro tivemos o Carnaval, além do típico período de férias. Desta forma, a evolução registrada ainda deve ser analisada com cautela, embora sinalize resultados animadores para o fechamento do mês”, diz José Eduardo Gonçalves, diretor executivo da Abraciclo.

Deixe comentário