National H.O.G. Rally acontece em abril na Cidade Imperial de Petrópolis (RJ)

Conhecida como Cidade Imperial e com o nome que significa “Cidade de Pedro”, Petrópolis foi fundada por decreto do então Imperador do Brasil, Dom Pedro II, e carrega em cada detalhe a história da monarquia brasileira e do próprio País. É neste cenário de realeza que acontecerá entre 21 e 23 de abril, o National H.O.G.® Rally 2016, o evento mais esperado pelos clientes e entusiastas da Harley-Davidson no Brasil. Mais de mil pessoas unidas pelo desejo de liberdade e com o objetivo de viver o estilo de vida da marca prometem parar essa estância turística, reconhecida como a cidade mais segura do estado do Rio de Janeiro e local oficial de férias da família imperial.

Com o tema “Uma Cidade Imperial para coroar o espírito de liberdade”, Petrópolis foi escolhida para sediar o evento oficial da H-D por ser uma região com fácil acesso de clientes vindos de todo País. Repleta de belezas naturais pela abundante vegetação e com clima ameno, a cidade cheia de construções históricas está localizada no topo da Serra da Estrela, o que garante uma viagem ideal para pilotar uma Harley-Davidson.

Voltado exclusivamente para membros do H.O.G.® – Harley Owners Group -, o clube oficial de motociclistas da marca, o encontro oferecerá uma ampla gama das mais diversas atividades para todos, como música da melhor qualidade, gastronomia, desfile de motos H-D pela região, festa temática à fantasia e muito mais. Toda a programação do evento está disponível no site www.nationalhogrally.com.br, que também conta com informações sobre o que fazer na cidade.

Os participantes poderão conhecer a Cervejaria Bohemia, que é parceira do evento, e o Palácio de Cristal, destinos incluídos na programação oficial. Uma das atividades programadas é o Rally de Regularidade, oportunidade para desbravar as ruas da cidade em uma prova que exige atenção e habilidade. No tempo livre, todos terão um “passaporte” para carimbar em visita a pontos turísticos do município parceiros do National H.O.G.® Rally e aproveitar para conhecer outros locais interessantes. Já a Catedral São Pedro de Alcântara será o cenário da concentração para o desfile oficial de motos, o flag parade, que tem como destino o Castelo de Itaipava, local que sediará os Motor Games, com diversas provas de habilidades com motos. Lá os participantes do evento serão recepcionados com uma deliciosa feijoada ao som do bom e velho rock’n’roll. Para finalizar com chave de ouro, acontecerá no Castelo de Itapava um leilão de itens da marca autografados por integrantes da família Davidson. Toda renda será destinada a entidades beneficentes da cidade.

Como não poderia deixar de ser, toda a realeza presente no National H.O.G.® Rally 2016 tem um encontro marcado para celebrar a irmandade com uma festa única, no jardim da Casa da Cultura – Visconde de Mauá. O traje indicado para a ocasião é de imperadores, reis e rainhas da Europa e da África, do rock, do futebol, princesas e príncipes, bobos da corte, condes, duquesas e afins.

Durante os três dias de programação, os clientes presentes poderão viver intensamente o verdadeiro espírito Harley-Davidson de liberdade, paixão, camaradagem e companheirismo, aproveitando ao máximo a programação exclusiva, especialmente preparada para proporcionar momentos únicos e inesquecíveis. Bem-vindos ao Império!

Harley-Davidson Electra Glide Ultra Limited 2014

O H.O.G.®
O H.O.G.® é o grupo exclusivo e oficial de proprietários de motocicletas Harley-Davidson. Criado em 1983, conta com mais de 1 milhão de membros em todo o mundo e cerca de 15 mil no Brasil, unidos pela paixão de realizar o sonho do estilo de vida Harley-Davidson. O grupo conta com benefícios exclusivos, como revista própria, encontros, eventos exclusivos, distintivos, emblemas e muito mais.

SOBRE O NATIONAL H.O.G.® RALLY
Desde que a Harley-Davidson assumiu o controle das operações comerciais no país, em 2011, esta é a quarta edição do evento, que é muito aguardado por todos os entusiastas apaixonados pela marca. O primeiro encontro foi realizado em Florianópolis (SC), em 2012. No ano seguinte, por conta das comemorações dos 110 anos da Harley-Davidson, o evento não foi realizado, mas voltou com toda força em 2014, em Gramado (RS), reunindo 700 pessoas. Em 2015 a sede escolhida foi Caldas Novas (GO) e contou com 1.000 participantes.

Autor: Eduardo Azeredo

770 stories / Procurar todas
Do Rio de Janeiro, há mais de 14 anos envolvido com o motociclismo, e atua como piloto de testes e jornalista motociclístico para diversos veículos de comunicação, em especial o Jornal Motocycle, Revista Torque, CarPoint News, entre outros, fazendo avaliações / testes de motocicletas e produzindo matérias a respeito do mundo duas rodas. Também apresentador do programa Duas Rodas News, na emissora Luau TV

Relacionadas »