Harley-Davidson promove o World Ride nos dias 27 e 28 de junho

Apenas pilote. É uma ideia simples, mas que expressa a paixão que une os motociclistas de todo o mundo, independentemente da idade, localização ou marca. É também o que todo mundo precisa fazer para se juntar aos milhares de motociclistas da Harley-Davidson® e membros do Harley Owners Group® (H.O.G), que estão se preparando para participar do World Ride, passeio mundial da marca que acontece nos dias 27 e 28 de junho.

“Uma das coisas mais bonitas sobre pilotar uma motocicleta é a possibilidade de sair da rotina diária e experimentar os sentimentos mais puros de alegria e liberdade que ela traz”, diz Ken Ostermann, gerente-geral de Operações Integradas e Marketing da Harley-Davidson global.

Um mundo, dois dias, milhões de quilômetros
O World Ride surgiu em 2008 como Million Mile Monday, e acontecia durante a última segunda-feira de junho, com o objetivo de convidar motociclistas Harley-Davidson de todo o mundo a tirar suas motos da garagem e celebrar a experiência de pilotar.

Com o sucesso da ação, em 2012 a iniciativa mudou de nome, passou a se chamar World Ride, e foi expandida para dois dias, domingo e segunda-feira, com o intuito de oferecer a oportunidade para mais pilotos participarem. Este ano, é a primeira vez que o evento será realizado em um final de semana completo, o que deve incentivar ainda mais os apaixonados a pegar suas motos.

Em 2014, os harleyros ao redor do mundo rodaram mais de 10 milhões de quilômetros, e os números puderam ser computados no site oficial do programa. Apenas no Brasil, foram mais de 2,5 milhões de quilômetros, marca que rendeu ao País a terceira colocação no cenário global, atrás apenas de Estados Unidos e Canadá.

“A sensação de liberdade e independência vivida a bordo de uma motocicleta pode significar uma mudança de vida. Participar do World Ride é uma oportunidade perfeita para compartilhar essa experiência”, completa Ostermann.

Este ano, após os passeios, os participantes podem inserir sua quilometragem diretamente no site https://ridefree.harley-davidson.com/worldride/pt-br/, por meio de qualquer computador ou dispositivo móvel com acesso à internet, e compartilhar suas histórias e fotografias nas mídias sociais como Facebook e Twitter, usando a hashtag #HDworldride. Além disso, também podem fazer download de um certificado de participação após registrar sua quilometragem no site oficial do programa.

“O World Ride é um dos eventos que mais simbolizam esse espírito de liberdade e atitude que envolve a Harley-Davidson. São milhares de pessoas em todo o mundo unidas em torno do mesmo objetivo, que é pilotar e se divertir. Certamente, uma das iniciativas mais democráticas e agregadoras”, diz Flávio Villaça, gerente de Marketing, Produto e Relações Públicas. “Neste ano, todas as concessionárias Harley-Davidson no Brasil estão programando passeios especiais para o evento. Todos os motociclistas são bem-vindos para também participarem deste momento de celebração da paixão comum pelo motociclismo”, finaliza o executivo.

A relação e informações sobre as concessionárias pode ser encontrada no site www.harley-davidson.com.br

Ranking dos cinco primeiros países em 2014

País Quilometragem
Estados Unidos 4.701.091
Canadá 3.426.854
Brasil 2.556.836
Índia 1.891.446
México 1.845.190

Deixe comentário