Salão Bike Show 2015 tem recorde de público e data marcada para a edição 2016

Apesar de fisicamente reduzido em relação à edição anterior e de ter sido um pouco prejudicado pelo mal tempo, devido às chuvas no Rio de Janeiro, o Salão Bike Show 2015, que contou com a presença de grandes marcas como BMW, Harley-Davidson, Honda, Kawasaki, Suzuki e Yamaha, entre outras, teve em sua quinta edição um crescimento de 20% em comparação com as edições anteriores. Somando mais de 120 expositores e 150 marcas, o Salão superou as expectativas e se consolida como um dos principais eventos de motociclismo do país. Durante os quatro dias de evento, mais de 80 mil pessoas visitaram o espaço.

Abrangendo representantes de toda a cadeia do segmento motociclístico, em 2016 o evento passa a se chamar Salão Moto Brasil, com edição confirmada de 28 a 31 de janeiro no Riocentro.

“Definitivamente, este ano o Salão Bike Show se fortificou no calendário brasileiro de eventos e de motociclismo, tendo procura não só de expositores e apaixonados por duas rodas, como também do público em geral. Alcançamos a nossa meta de visitantes e ampliamos a feira. Esperamos que 2016 possamos crescer ainda mais.”, comenta o organizador do Salão, Gustavo Lorenzo.

A Honda teve o maior estande da feira, com mais de 560 metros quadrados. Além do lançamento oficial da moto NC 750X, a marca também realizou test-rides de alguns modelos expostos nos quatro dias. No total foram mais de 600 pessoas pilotando motos de da linha 500 cc, além de NXR 160 Bros e PCX 150.

No estande da Harley-Davidson, com grande procura durante todo o evento, o público teve acesso aos modelos tradicionais e novidades, além da loja de produtos e acessórios oficiais da marca. A Yamaha, presente em todas as edições do Salão Bike Show, realizou mais de 1.000 atendimentos com potencial para a geração de novos negócios.

O evento, que aconteceu no Pavilhão 2 do Riocentro, em uma área de 10.800m², ofereceu várias atrações para públicos de todas as idades, como um auditório com palestras ministradas pelos expositores e convidados, entre eles o piloto de teste Leandro Mello; e um espaço Kids com brincadeiras e noções de educação no trânsito para crianças.

Durante o Salão foi realizada a primeira edição do Concurso de Motos Customizadas. As 12 finalistas ficaram expostas durante o evento e o público pôde participar da votação, tendo como grande vencedora a moto customizada pela TMC, do designer e ex-piloto de F1 Tarso Marques.

“É a primeira vez que eu participo de um concurso de motos customizadas no Brasil. Eu vejo esse evento como um estopim para termos outros concursos no futuro. O evento é fantástico, o público está participando, fazendo perguntas e se interessando bastante pelas motos e pela própria arte da customização.”, disse Tarso.

Fonte: Salão Bike Show

Autor: Eduardo Azeredo

771 stories / Procurar todas
Do Rio de Janeiro, há mais de 14 anos envolvido com o motociclismo, e atua como piloto de testes e jornalista motociclístico para diversos veículos de comunicação, em especial o Jornal Motocycle, Revista Torque, CarPoint News, entre outros, fazendo avaliações / testes de motocicletas e produzindo matérias a respeito do mundo duas rodas. Também apresentador do programa Duas Rodas News, na emissora Luau TV

Relacionadas »