Salão Nacional e Internacional das Motopeças acontece entre 13 e 16 de agosto

É no mês que vem – de 13 a 16 de agosto de 2014 – que acontece a 8ª edição do tão esperado Salão Nacional e Internacional das Motopeças, no Expo Center Norte – Centro de Exposições e Eventos (Pavilhão Amarelo), em São Paulo. O evento é organizado e realizado pela ANFAMOTO – Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças – a cada dois anos e para 2014 a expectativa é superar os mais 9.500 visitantes registrados na última edição.

Neste ano, o evento chega com uma referência reforçada no setor por ser exclusivo para fomentar negócios. Serão mais de 250 marcas nacionais e internacionais participantes que interagem e ampliam as relações, em um ambiente com 8.828 metros quadrados preparados para gerar contatos importantes e cifras significativas com os novos negócios.

Os principais lançamentos, novidades e tendências de mercado estarão à disposição de um público qualificado. O evento é restrito aos profissionais do setor.

O foco do Salão das Motopeças está na facilitação e intermediação de novos contatos entre empresários, lojistas, oficinas, concessionárias, profissionais do setor e entidades de classe, entre outros. Isso, graças ao mix de setores participantes, com representantes de todos os segmentos do universo de motopeças, capacetes, acessórios, equipamentos, serviços especializados e publicações”, explica Orlando Leoneempresário e presidente da ANFAMOTO.

O evento tem abrangência mundial. São atraídos para o evento marcas e agentes de todo o mundo. Somente da Ásia, são aproximadamente 16% de visitantes interessados. Na América do Norte e Europa, empatados com pouco mais de 5%, e a região da América Latina (exceto Brasil) com mais de 73%”, completa.

Para atrair novos visitantes e expositores e facilitar a logística, a ANFAMOTO firmou parceria estratégica com a Interbusiness Tours, que disponibilizará tarifas especiais com duas das principais companhias aéreas TAM e GOL e hotéis localizados em pontos estratégicos e de fácil acesso ao Expo Center Norte – Centro de Exposições e Eventos. São pacotes com descontos especiais que no caso das companhias aéreas terão um percentual de desconto que podem variar entre 9% e 20%, dependendo da empresa, no ato da emissão da passagem. Já nos hotéis as tarifas estão sendo negociadas com café da manhã e com desconto que pode chegar até duas vezes menos que a tarifa de balcão.

 O evento
Com o objetivo de atrair ano a ano um público especializado para os diversos expositores, a ANFAMOTO realiza, a cada dois anos, o Salão Nacional e Internacional das Motopeças desde 1998, importante feira para o setor.

Em 2012, durante a última edição do evento, foram registrados mais de 9.500 visitantes nos quatro dias de feira. Em 2012, foi registrado segundo os expositores um aumento no volume de negócios em praticamente 60% em relação a edição de 2010, saldo considerado positivo para o empresário e presidente da ANFAMOTO, Orlando Leone. “O ano de 2012 foi um tanto conturbado para a indústria de motocicletas, visto que o mercado sofria com a ausência de crédito para aquisição de novos veículos naquela ocasião. No entanto, o setor de reposição registrou alta na procura por produtos, uma vez que a frota circulante não foi renovada, o que gera a necessidade de manutenção e o consequente aumento nas vendas dos serviços relacionados”, finaliza Leone.

VIII Salão Nacional e Internacional das Motopeças
De 13 a 16 de agosto 2014 (Quarta – Sábado)
Horários:  Dias 13, 14 e 15  – das 15h às 21h30 (entrada até as 21h) e 16 de agosto – das 15h às 20h30 (entrada até as 20h)
Expo Center Norte – Centro de Exposições e Convenções – Pavilhão Amarelo.
Av. Otto Baumgart, 1000 – Vila Guilherme – São Paulo/SP
Entrada Gratuita –  Evento restrito aos profissionais do setor com CNPJ
Site oficial: http://salaodasmotopecas.com.br/2014/

Sobre a ANFAMOTO: A Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças foi fundada em setembro de 1980. Sua missão é promover o aumento da competitividade, zelar e defender os interesses da classe e de seus mais de 300 associados em busca do reconhecimento e respeito como instituição que promove o desenvolvimento sustentável das indústrias e empresas instaladas no Brasil. Sediada na cidade de São Paulo, além do site da instituição, onde são veiculadas as principais noticias do setor, distribui a publicação bimestral Anfamoto em Revista.

Informações adicionais:  anfamoto.org

Fonte: VGCOM

Deixe comentário