Salão Bike Show é sucesso de público e confirma sua importância no meio motociclístico

As cerca de 78 mil pessoas, de vários lugares do Brasil, que estiveram no Riocentro para a 4ª edição do Salão Bike Show, maior evento de motos do Rio de Janeiro e um dos mais importantes do país, entre 23 e 26 de janeiro, encontraram um evento organizado, variado e com novidades do mundo do motociclismo. Foram mais de 100 expositores, representando mais de 200 marcas incluindo as principais montadoras de motos – BMW, Bull Motors, Ducati, Harley-Davidson, Honda, Kawasaki, Shineray, Triumph, Yamaha, algumas representadas pelas concessionárias locais – expondo sua gama de produtos e serviços.

“Estamos muito felizes com esta edição, conseguimos mostrar um pouco do segmento de moto de uma forma que reuniu atrações para motociclistas que gostam de música, para os que queriam comprar veículos, para quem precisava de acessórios, para as mulheres e até para as crianças” diz Gustavo Lorenzo idealizador e um dos organizadores do evento. “Foi um evento em que a família toda pode se divertir junto”, completa.

Os motoclubes, como sempre, marcaram presença, com cerca de 10 mil membros que representaram quase 400 grupos, vindos de vários estados do sul ao nordeste do país. Um dos momentos emocionantes do evento, que chamou muito atenção, foi a chegada da caravana da Rio Harley, que contava com mais de 100 motos, proporcionando um momento único.

Com realização da Indigo Brasil, teve como principais patrocinadores, parceiros e apoiadores: AMO-RJ (Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro), Assim Saúde, Detran, Devassa, FMCRJ (Federação de Moto Clubes do Rio de Janeiro), montadora Octaplan, Parceiros da Educação, Petrobras, RioTur, Schultz e TAM.

E a 5ª edição do Salão Bike Show já tem data marcada: de 29 de janeiro a 1º de fevereiro de 2015. A expectativa é de um evento ainda mais completo.

Atrações
Logo na entrada do pavilhão impossível não parar para olhar o Mega Triciclo, o maior triciclo do mundo, rumo ao Guinness Book, que atraiu os olhares dos curiosos que passavam por ele. Foram milhares de fotos, poses e subidas no veículo, que mede 9,2 m de cumprimento e 3,8 m de altura, para conhecer de perto os detalhes e registrar o momento.

A emoção foi garantida com apresentações empolgantes de motociclismo show da Equipe Jorge Negretti, executando saltos incríveis sobre um caminhão; a Equipe Força & Ação, com um festival de empinadas e manobras radicais e Halley Amorim, bicampeão brasileiro de wheeling, que demonstrou seu repertório de manobras em motos e triciclo.

O “giro 360”, no estande da Ipiranga, também reuniu curiosos e pessoas em busca de adrenalina. Lá era possível tentar fazer um giro, com total segurança. Homens e mulheres se aventuraram e quando conseguiam arrancavam aplausos dos presentes.

Outra atração que teve grande movimento foi o “simulador” de empinada, onde muitas pessoas tiveram a oportunidade de “experimentar”, de forma segura e controlada, empinar uma moto esportiva.

Aos amantes da boa música, o Salão Bike Show reservou sete shows com bandas da melhor qualidade, que agitaram os presentes ao som de clássicos como “Born to be wild” e muitos outros sucessos.

Houve ainda o Encontro de Veteranos, que contou com a homenagem feita a Luizmar “Chaveta” Muniz, protagonista da primeira corrida de motocross realizada no estado do Rio de Janeiro, em 1973, onde, apesar de novato, disputou a liderança com o então campeão Nivanor Bernardi, e começou a sua brilhante e memorável trajetória.

O Espaço Mulher, inédito em eventos do segmento, foi um capítulo à parte. Com ações e atrações voltadas para o público feminino, como desfiles, o espaço recebeu inúmeras mulheres e mostrou que veio para ficar.

“Foi a segunda vez que estive no Salão Bike Show e o desse ano está muito melhor que o do ano passado, que já tinha sido ótimo. Até minha esposa, que não curte tanto motos, se divertiu bastante com os desfiles e atrações direcionadas às mulheres. Estão de parabéns e em 2015 estarei aqui novamente”, comenta Wanderson Bragança, visitante do evento.

O público também pode participar de inúmeras palestras com temas como segurança, aventura e turismo. Entre os palestrantes, Andre Garcia e Raphael Karan.

A vencedora do concurso Musa Salão Bike Show foi a modelo Blenda Ohanna, 20 anos, que encantou com sua simpatia e beleza.

No último dia, quatro sorteios empolgaram o público, mas, os cariocas sortudos foram Sidney Poubel, funcionário público, que ganhou uma minimoto; Letícia Mendes de Sá, de Araruama, foi sorteada e saiu do evento com um scooter, da Shineray; Liege de Fátima Almeida e Antônio Carlos Laurindo, que vão poder curtir uma viagem para rota 66, oferecida pela Schultz; já Adalmir Andriolo, 74 anos, ganhou uma bicicleta elétrica da Zeta Bike.

Destaques
Presenças ilustres do meio motociclístico estiveram no evento, como o Augusto BR, que aos 72 anos é dono de vários recordes mundiais pelas suas viagens de longa distância feitas desde os 60 anos de idade, e Raphael Karan, famoso por rodar os cinco continentes a bordo de uma motocicleta.

O jogador Pedrinho, ex-vasco, e o cantor Marcus Menna, também prestigiaram o evento.

Crianças
Além de exposição de minimotos para crianças, o evento também contou com o “Clubinho Honda”, onde os pais deixavam os filhos, de até 7 anos, se divertindo e aprendendo normas de trânsito, um espaço bem educativo que as crianças adoraram. Além disso a marca, assim como a Yamaha, disponibilizou, na área externa, a possibilidade de fazer test-ride em alguns de seus modelos.

Curiosidades
– Um fato curioso ocorreu no estande da HLX, empresa de equipamentos de segurança, onde um dos produtos de mais sucesso foi o pequeno capacete para cães e gatos, que marcou recorde de vendas, esgotando o estoque em apenas três dias.

– O ciclista Eder Vilela foi pedalando de Bauru até Rio de Janeiro, só para o evento. A viagem demorou 8 dias.

– O empresário e motociclista francês, Didier Vacher, que está dando uma volta ao mundo em um scooter LML, também deu uma parada no Salão Bike Show.

5ª edição do Salão Bike Show já tem data marcada
Entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro de 2015, com expectativa de um evento ainda mais completo.

Autor: Eduardo Azeredo

770 stories / Procurar todas
Do Rio de Janeiro, há mais de 14 anos envolvido com o motociclismo, e atua como piloto de testes e jornalista motociclístico para diversos veículos de comunicação, em especial o Jornal Motocycle, Revista Torque, CarPoint News, entre outros, fazendo avaliações / testes de motocicletas e produzindo matérias a respeito do mundo duas rodas. Também apresentador do programa Duas Rodas News, na emissora Luau TV

Relacionadas »