Shineray aposta em ação com Bolt 250 para divulgação do modelo no Brasil

Mais conhecida pelos modelos do segmento de ciclomotores, a Shineray do Brasil resolveu apostar em uma ação de marketing de experiência para o segmento de motocicletas. Trata-se do projeto “Viajando numa Bolt 250”, ação em parceria com o Abutre’s Motoclube, um dos maiores e mais conhecidos do país.

A ação consiste em uma viagem realizada por Roberto Maia Filho, membro do Abutre’s Motoclube do Recife, que está em deslocamento para São Paulo montado no modelo Custom Bolt 250 ao lado de um grupo de 10 motociclistas. O grupo partiu no domingo, 05 de junho, para participar de um encontro nacional dos amantes das motocicletas e deve desembarcar de volta no Recife no dia 17 de junho.

A moto saiu diretamente do Setor de Qualidade da linha de montagem da fábrica, no Complexo Industrial de Suape para percorrer os 5.600 km previstos, atrassando os estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro, antes de chegar a São Paulo. Na volta, o grupo pretende vir pelo interior de Minas Gerais até a BR-116, de onde ingressa na Bahia antes de chegar ao estado de origem.

Segundo Arinaldo Alves, diretor comercial da Shineray, a aposta visa mostrar aos clientes as diversas possibilidades de produtos que a montadora pernambucana oferece. “Nós comercializamos outros quatro modelos de motocicletas que variam entre 125 e 250 cilindradas, adaptadas tanto para cidades como para trilhas. No caso da Bolt, seu visual é irresistível para os amantes do estilo, além de ter um preço bastante competitivo, a partir de R$ 12 mil”, ressalta Alves.

Lançado em 2015, o modelo Bolt 250 já figura como terceiro lugar no segmento Custom no país em 2016, abocanhando 13,44% do total de emplacamentos em todo o Brasil, de acordo com o relatório de maio da FENABRAVE. Entre as principais características estão a partida elétrica, freios dianteiro e traseiro à disco, escapamento duplo, acabamentos cromados, painel com marcador da tensão da bateria e chega a fazer entre 25 e 30 km/l litro de gasolina.

Além da Bolt 250, a fábrica possui outros quatro modelos nas linhas de Trail (Discover 250 e Explorer 150), City (Fire 150) e Scooter/ Cub (Jet 125). Atualmente, a rede conta com 187 pontos de revenda em 187 municípios em todo o país.

Shineray Bolt 250 - frente e verso

Ficha técnica:
Tipo de Motor: Monocilindro, 4 T, 2 Válvulas, OHC
Cilindrada: 232,6 cc
Sistema de Partida: Elétrica
Alimentação: Carburador
Torque Máximo: 18,0 N.m / 6000 rpm
Potência Máxima: 12,4 cv / 7500 rpm
Diâmetro X Curso: 69,0 x 62,2 mm
Câmbio: 5 velocidades
Tanque de combustível: 16 Litros
Peso seco: 170 Kg
Altura assento: 700 mm
Distância do solo: 120 mm
Distância entre eixos: 1500 mm
Altura: 1200 mm
Largura: 760 mm
Comprimento: 2400 mm

Autor: Eduardo Azeredo

770 stories / Procurar todas
Do Rio de Janeiro, há mais de 14 anos envolvido com o motociclismo, e atua como piloto de testes e jornalista motociclístico para diversos veículos de comunicação, em especial o Jornal Motocycle, Revista Torque, CarPoint News, entre outros, fazendo avaliações / testes de motocicletas e produzindo matérias a respeito do mundo duas rodas. Também apresentador do programa Duas Rodas News, na emissora Luau TV

Relacionadas »