Michelin lança o novo pneu Pilot Road 4 para o segmento Sport Touring

Com objetivo de oferecer o melhor pneu radial do mercado para o segmento Sport Touring, a Michelin desenvolveu o novo MICHELIN Pilot Road 4, para motos naked e sport touring. “Queremos proporcionar, cada vez mais, uma maior segurança aos motociclistas, faça chuva ou sol, frio ou calor, na estrada ou na cidade”, explica Rogério Cortes, diretor Diretor de Marketing e Vendas de Pneus para Motocicletas da Michelin América do Sul.

Por meio do Michelin Total Performance, conceito que guia a empresa na fabricação de seus produtos, o novo pneu da quarta geração Pilot Road reforça a liderança da Michelin nas performances segurança, prazer em pilotar e durabilidade, ao mesmo tempo e sem exceção. Como resultado, o lançamento, que chega ao mercado em maio nas versões Standart e GT, freia 17% mais rápido que seu principal concorrente em piso molhado, além de durar até 20% mais que seu antecessor.

Compostos e design inovadores atribuem ao MICHELIN Pilot Road 4 surpreendente performance:
● Compostos MICHELIN 2 CT
O pneu MICHELIN Pilot Road 4 apresenta tecnologia 2CT de duplo composto, 100% à base de sílica, que proporciona um equilíbrio perfeito entre a aderência em piso molhado e a durabilidade. Os compostos mais duros, localizados na parte central do pneu, ajudam a promover maior durabilidade, enquanto os compostos mais macios, nos ombros, proporcionam aderência extra especialmente nas curvas.

● Próxima geração XST+ e desenhos inovadores da banda de rodagem
Os recortes patenteados com reservatórios de água integrados, da tecnologia MICHELIN XST X-Sipe, proporcionam aderência excepcional em pistas molhadas. Para o pneu MICHELIN Pilot Road 4 dianteiro, a empresa desenvolveu XST+, que inclui recortes transversais para melhorar a frenagem no molhado, e acrescenta chanfros nos recortes para previnir desgaste irregular em condições extremas. Também foram desenvolvidos novos padrões de banda de rodagem, tanto para pneus dianteiros quanto traseiros, otimizando a aderência em piso seco e molhado, em todos os ângulos de inclinação, e promovendo um desgaste uniforme. A versão melhorada das esculturas com recortes (MICHELIN XST+) e a inovação MICHELIN 2AT (Dual Angle Technology) para a versão GT, patenteada pela Michelin, propõem um design revolucionário.

Os recortes transversais no pneu dianteiro oferecem um melhor escoamento de água que proporcionam uma excelente frenagem na chuva. Os recortes longitudinais e faixas sólidas, em torno do meio do pneu traseiro, reforçam a tração, ajudando a retomar a velocidade rapidamente.

● Nova tecnologia 2AT, para motocicletas de classe GT
A nova tecnologia patenteada da Michelin – 2AT Duplo Ângulo – representa uma revolucionária arquitetura para pneus de motocicletas, proporcionando a rigidez necessária para motos de passeio mais pesadas e o conforto necessário para viagens mais longas. A 2AT combina elementos tanto de estrutura diagonal quanto de estrutura radial em sua fabricação, no intuito de oferecer o que há de melhor em cada tipo: a capacidade de carregar carga extra, a aderência ao asfalto em todas as condições do pneu diagonal e o prazer em pilotar do pneu radial.

Fonte: Michelin

Deixe comentário