As moto-viagens indo além das rodovias e seguindo também pelo mar

Quem acha que apenas as estradas são palcos para moto-viagens está enganado, pois o mar também fornece prazeres similares e atrai entusiastas. Mas claro que não estou falando de motos comuns e sim de motos náuticas.

Para encarar este desafio um grupo composto por 13 motos aquáticas vai se aventurar no passeio apelidado “Da Ilha às Ilhas”, que consiste em um percurso de cerca de 1000 quilômetros partindo de Florianópolis (SC) e indo até a Ilha Grande (RJ), um paraíso ecológico situado em Angra dos Reis. O início está programado para esta sexta ou sábado, devido ao mar agitado.

“Vamos acompanhar diariamente os níveis de ondulação, para fazer uma travessia segura. A largada seria inicialmente nesta quinta-feira, mas as condições não são faváveis ainda, inclusive a Capitania dos Portos recomendou que as embarcações encostassem”, comentou o organizador do passeio, Edemilson Leite.

Edemilson parte para a expedição a bordo do BRP Sea-Doo GTI 130, e sabe o que os aguarda pela frente: “Além de um belo visual, queremos desfrutar o equipamento e o que ele pode nos proporcionar, como a sensação de liberdade, de força e de confiança na máquina. De quebra, ainda iremos fortalecer a amizade do grupo”.

O grupo de amigos aventureiros, de Santa Catarina e do Paraná, planejam um percurso diário de aproximadamente 250 quilômetros, que em moto náutica equivalem a algo entre 5 e 6 horas de navegação, incluindo duas ou três paradas para abastecer as máquinas. Estão programadas também paradas para pernoite em Ilha do Mel (PR), Peruíbe (SP), Ilhabela (SP) e, no destino final, Ilha Grande (RJ).

Acontecendo tudo como planejado e com colaboração das condições climáticas e marítimas, o desafio “Da Ilha às Ilhas” deverá ser concluído em 4 dias. A aventura conta com o apoio logístico da Mega Jet, concessionária BRP em Florianópolis, que inclui as motos aquáticas Sea-Doo (assim como 12 das 13 embarcações confirmadas na expedição). “A ideia da aventura surgiu durante passeios com grupos de quadriciclos, no ano passado. Nós vamos dar todo o suporte para o grupo”, disse Luis Gilberto Vargas Martins, o Betinho, da Mega Jet.

Deixe comentário