A família Kawasaki cresceu e com um membro que promete sucesso

A Ninja 300 chega com a difícil tarefa de substituir sua antecessora Ninja 250R, reconhecidamente a melhor moto esportiva de baixa cilindrada da atualidade, como moto da linha de entrada da marca, e cumpre seu objetivo com louvor.

Repleta de inovações, incluindo um representativo ganho de potência e atributos tradicionais apenas em motos de alta cilindrada, a máquina conta com o novo motor dois cilindros de 296 cm³, gerando potência de 39 cv a 11.000 rpm, e torque de 2,8kgfm a 10.000 rpm, que a mantém, com folga, como a mais forte da categoria.

No que diz respeito ao design, a Ninjinha segue transbordando esportividade, com um visual ainda mais agressivo, mantendo a tradicional identidade visual da linha atual da Kawasaki, que explora muito bem os componentes estruturais e mecânicos da moto como elementos estéticos.

Entre as inovações tecnologias em relação à antecessora, temos o sistema de freios ABS, que é opcional, o redimensionamento do câmbio de 6 velocidades e do sistema de refrigeração líquida, o sistema de injeção eletrônica, que agora tem duas válvulas de aceleração e otimizou bastante a eficiência na aceleração.

Na sua estrutura, agora temos o chassi tubular em aço, que conta com novos suportes de borracha que visam a diminuição da vibração para o piloto, a suspensão dianteira telescópica com bengalas de 37 mm e a balança traseira com monoamortecedor a gás no sistema Uni-Trak, rodas mais leves e com novas medidas, agora com pneus 110/70-17 na dianteira e 140/70-17 na traseira.

O peso do conjunto aumentou, mas nada representativo. No modelo sem ABS, como a anterior, a diferença é de 3 quilos. O peso total em ordem de marcha é de 172 kg (ou 174 kg na versão equipada com ABS).

Com tudo isso essa bela moto continua se mantendo no posto de mais cobiçada entre as esportivas de baixa cilindrada, aumentando sua legião de fãs e admiradores. Quem quiser garantir a sua, o preço público sugerido de R$ 17.990 para a versão sem ABS, nas cores Lime Green, Pearl Stardust White e Ebony, e R$ 19.990 para a versão com ABS, na cor Lime Green Special Edition (preços-base para o estado de São Paulo, sem inclusão de frete e seguro). E contará com garantia de fábrica de 1 ano sem limite de quilometragem.

Deixe comentário