Yamaha divulga edição 2017 da Crosser

A motocicleta que oferece conforto, estilo aventureiro, modernidade e versatilidade apresenta seu modelo 2017 – a Yamaha Crosser 2017, disponível nas versões E e ED. A Crosser 2017 é resultado da parceria que uniu a criatividade dos engenheiros brasileiros e japoneses da Yamaha em busca de oferecer a melhor experiência de pilotagem, levando em consideração as características das ruas brasileiras. A motocicleta foi desenhada especificamente para atender o uso diário do consumidor nacional que não abre mão de conforto, economia de combustível e busca ótima performance.

Com uma nova cor, a “Competition Blue”. A Crosser 2017 permanece com seu detalhe singular: o “Up Fender” recortado, localizado abaixo do farol. Além das carenagens do tanque, com entradas de ar funcionais e da tampa de combustível com design integrado ao tanque, suas linhas continuam fortes, agressivas, robustas e modernas. Agora os grafismos inspiram mais ousadia, jovialidade e esportividade.

Com nova cor, nova iluminação de painel e novos grafismos, a CROSSER 2017 continua sendo a melhor opção quando o assunto é desempenho, versatilidade e conforto com economia

O painel está mais moderno e com novo design; tem conta giros analógico, relógio, fuel trip e um visor LCD digital, além do exclusivo indicador de marchas, marcador de combustível, velocímetro, odômetro parcial e total. A luz de fundo do painel mudou, antes vermelha, agora a iluminação é branca, facilitando ainda mais a leitura das informações.

Segurança Seu conjunto óptico apresenta faróis com lâmpadas halógenas e piscas com lentes transparentes. O lampejador de farol alto adicionado na Crosser 2017 proporciona ainda mais segurança ao piloto, por exemplo, no momento de ultrapassagem.

Para completar, as rodas raiadas com aro 17” (traseira) e 19” (dianteira) são próprias para diferentes terrenos. O paralama dianteiro, próximo a roda, permite uma dirigibilidade sem trepidação e ainda protege a área de deslizamento do garfo dianteiro de impactos de pedras e outros detritos. O bagageiro moderno com alças de apoio em alumínio resultado em praticidade e segurança, tem capacidade de carga de 7 kg.

A Yamaha Crosser 2017 é equipada com motor com injeção eletrônica de 12,2CV (gasolina) e 12,4CV (álcool) Blue Flex de 2ª geração, sistema que permite o uso eficiente de gasolina, etanol ou mistura em qualquer proporção, trazendo melhor distribuição de torque e de potência. O tanque de combustível tem capacidade de 12 litros.

Seu escapamento, posicionado em ângulo bem acentuado, foi inspirado em modelos de alta cilindrada da Yamaha, combinando com sua melhor tecnologia de exaustão e garantindo o fluxo de ar ideal, temperatura e controle de emissões.

O sistema YRCS (Yamaha Ram Air Cooling System), exclusivo em motocicletas Yamaha, tem a função de potencializar a refrigeração do sistema de ignição e do motor de 150cc, fazendo assim com que o desempenho e performance da motocicleta seja otimizado e todo o torque e potência seja entregue com fidelidade ao piloto.

Outro diferencial encontrado na Crosser 150 é o sistema de suspensão/amortecimento Monoshock com link, único da categoria 150cc bicombustível. Ele oferece mais conforto, absorvendo melhor os impactos e contribuindo na concentração de massa para melhorar a estabilidade e “manobrabilidade” da motocicleta. E para potencializar esse conforto, a Crosser 2017 está com um novo acerto da suspensão traseira, agora 10mm mais alta (99mm no curso da roda).

Para se adaptar à altura do piloto, a Crosser 2017 traz outro diferencial – na versão ED –o guidão é ajustável, o que possibilita explorar mais ainda sua versatilidade e aumentar a sensação de conforto. O assento, em dois níveis, foi desenvolvido especialmente para proporcionar um ótimo apoio de lombar e evitar o impacto entre capacetes durante frenagens, deixando o garupa em uma posição ergonômica adequada, permitindo ter um ponto de visão acima do piloto.

A CROSSER 2017 conta também com a exclusiva Revisão Preço Fixo Yamaha, na qual o cliente sabe exatamente quanto pagará desde a primeira até a sétima revisão (até os 30.000 quilômetros).

A CROSSER 2017 já está disponível em todo o mercado nacional nas cores Competition Blue, Sports White e Cinza Rock, em duas versões: (E) com freios a tambor e preço sugerido de R$ 9.990,00 + frete, e versão (ED) equipada com ajuste de guidão, freio dianteiro a disco e traseiro a tambor com preço sugerido de R$ 10.990,00 + frete.

Autor: Eduardo Azeredo

770 stories / Procurar todas
Do Rio de Janeiro, há mais de 14 anos envolvido com o motociclismo, e atua como piloto de testes e jornalista motociclístico para diversos veículos de comunicação, em especial o Jornal Motocycle, Revista Torque, CarPoint News, entre outros, fazendo avaliações / testes de motocicletas e produzindo matérias a respeito do mundo duas rodas. Também apresentador do programa Duas Rodas News, na emissora Luau TV

Relacionadas »