Triumph anuncia pré-venda da Street Twin

A Triumph Motorcycles anuncia o início da pré-venda do novo modelo Street Twin, a partir de hoje (dia 2 de março), em todas as concessionárias, com preço especial para as primeiras 200 unidades – apenas R$ 36.500,00. A Street Twin será a primeira motocicleta da nova linha Bonneville a ser lançada no Brasil – sua chegada à rede Triumph está prevista para acontecer a partir da segunda quinzena de abril. A nova linha Bonneville foi apresentada à imprensa mundial em outubro do ano passado, em Londres, na Inglaterra. Na oportunidade foram anunciados os cinco modelos que compõem esta nova família: Street Twin, Bonneville T120, Bonneville T120 Black, Thruxton e Thruxton R. Destes, somente a Thruxton não será vendida no mercado nacional. Os demais modelos serão lançados nas seguintes datas: Thruxton R (junho), Bonneville T120 (agosto) e Bonneville T120 Black (setembro).

A linha abre um novo capítulo na história do nome mais famoso e da mais distinta silhueta do motociclismo mundial: a Triumph Bonneville. Um projeto que levou quatro anos para ser concluído, a partir do zero, que demandou design, engenharia e produção em escala sem precedentes. O resultado deste trabalho intenso é a próxima geração da icônica Bonneville, com cinco fascinantes novas máquinas, com 100% de personalidade, estilo e presença Bonneville – todas elas referências em termos de desempenho, capacidade e qualidade, e movidas por uma família de motores totalmente reformulada. As novas Bonnevilles contam com um conjunto exclusivo de chassi e suspensão para cada novo modelo e um pacote de tecnologia focada no piloto, tudo isso cuidadosamente integrado para o aumento da confiabilidade, do controle e do desempenho. Por isso, toda a nova família Bonneville roda e faz manobras como uma líder de categoria, verdadeiramente clássica e moderna, deve fazer.

Inspirado no cenário new wave de customização, a Street Twin leva a linhagem Bonneville ao século XXI com firmeza, sem perder nada de sua personalidade icônica. A Street Twin é a Bonneville mais contemporânea, prazerosa e acessível. Com sua personalidade única, motor eletrizante, ronco distinto, altura do banco baixa, estilo despojado e experiência de pilotagem dinâmica, a Street Twin é a Bonneville perfeita para todos os pilotos. O modelo vem equipado com um novíssimo motor Bonneville de 900 cc, com 55 cv de potência (a 5.900 rpm) , oito válvulas e torque máximo de 80 Nm (a 3.200 rpm) – o que representa 18% acima do modelo anterior, e que é entregue na hora que o piloto desejar, desde a mais baixa faixa de rotação. Desfrutando das vantagens da exatidão e da resposta instantânea do regulador de pressão da nova geração Triumph, da injeção de combustível ride-by-wire e do sistema de gestão do motor, a Bonneville Street Twin é projetada com um fascinante intervalo de acionamento de 270 graus, para uma entrega de potência linear e suave através da transmissão de cinco marchas.

O belo visual do novo motor de 900 cc também foi produzido com um bloco do motor preto estiloso e um altíssimo nível de detalhamento. Ela incorpora componentes do motor contemporâneo aos recursos exclusivos do icônico motor Bonneville, para reforçar aquela silhueta autêntica. O novíssimo sistema de escape em aço inoxidável escovado foi desenvolvido e afinado para oferecer um belo visual e também fornecer o ronco inconfundível de uma British twin genuína, com um som encorpado que combina com sua personalidade viva, que você pode ouvir e sentir. A experiência de pilotagem prazerosa, atrativa e descontraída da Street Twin é um benefício adicional dos novos chassi e suspensão – desenhados para fornecer a exclusiva dinâmica de pilotagem Triumph, de neutralidade, agilidade e estabilidade, e uma manobrabilidade intuitiva e refinada. A Street Twin traz um novo padrão de conforto e segurança para o segmento, com um conjunto de tecnologias focadas no piloto, incluindo recursos sofisticados como controle de tração, sistema de aceleração ride-by-wire, freios ABS e embreagem deslizante assistida.

Também são de série itens como luz traseira em LED, entrada USB abaixo do assento, imobilizador do motor e rodas fundidas com acabamento em preto. Além disso, a Street Twin foi concebida para ser personalizada e, por isso, foram desenvolvidos mais de 150 novos acessórios para o modelo. Nunca foi tão fácil criar sua motocicleta customizada – e dentro da própria concessionária. A Triumph também desenvolveu dois kits incríveis para servirem de ponto de partida para a customização: o urbano Kit Brat Tracker e o casual esportivo Kit Urban. O modelo está disponível em quatro cores eletrizantes e contemporâneas: vermelha (Cranberry Red, com frisos no tanque e nas rodas), prata (Aluminium Silver, com frisos no tanque e nas rodas), preto brilhante (Jet Black) e preto fosco (Matt Black).

Deixe comentário