Scooter Dafra Cityclass 200i chega ao mercado por R$ 9.390,00

O novo scooter DAFRA, Cityclass 200i, possui motor de 200 cm³ e apresenta como diferenciais as rodas grandes aro 16”. Antes uma exclusividade do modelo de 300 cm³ da marca brasileira, aumentam a segurança ao passar por irregularidades no asfalto, melhoram a estabilidade e o conforto. Outro destaque que eleva o patamar de segurança oferecido pelos scooters urbanos nacionais é o freio a disco na dianteira e na traseira com sistema de acionamento combinado FH-CBS (Full Hidraulic Combined Brake System), mais eficiente e preciso que outros sistemas disponíveis no País.

“O mercado brasileiro está aos poucos aprendendo a apreciar os inúmeros benefícios de um veículo como o scooter e, sem falsa modéstia, nós da DAFRA contribuímos para chegarmos a este momento, trazendo produtos que realmente estão de acordo com nossas necessidades”, afirma Sérgio Dias, diretor comercial da empresa. “Assim como para nossos outros modelos, o Citycom 300i e o mais recente Maxsym 400i, ser um produto completo, atual e com um custo-benefício bem acima da média são os grandes trunfos do novo Cityclass”.

Outro ponto de destaque no Cityclass 200i é o assoalho plano, um clássico dos scooters europeus. Além de mais espaçoso, possibilitando que as pernas se acomodem sobre a plataforma, permite que o motociclista suba no scooter sem ter de montá-lo e mais: facilita o uso pelo público feminino, que pode aproximar as pernas se quiser usar saia, por exemplo.

O 200i reforça o apelo para um público que busca um produto diferenciado, moderno. Parte deste conceito está no design, mais agressivo e com um toque esportivo, nas cores disponíveis pérola e preta/prata e nos vários itens de comodidade, como transmissão automática CVT, porta objetos com fechadura e entrada USB para carregar o celular, o GPS ou outro dispositivo, assento em dois níveis com tecido antiderrapante e gancho para sacolas que suporta até 2kg. Também de série o novo scooter DAFRA traz bagageiro traseiro, que facilita a instalação de bauleto.

O Cityclass possui, ainda, compartimento sob o banco que acomoda capacete de qualquer tamanho e um completo painel que combina elementos digitais e analógicos e traz itens como conta-giros, indicador de nível de combustível, relógio, hodômetros total e parcial, alerta de manutenção, entre outros.

No quesito desempenho é importante destacar o motor com injeção eletrônica, que proporciona mais performance e tranquilidade para rodar com garupa, enfrentar subidas e ultrapassagens nos grandes centros urbanos, além de segurança em eventuais percursos rodoviários. O novo Cityclass 200i alcança potência máxima de 13,8 cv a 7.500 rpm e torque máximo de 13,9 Nm a 6.000 rpm.

“A experiência de vários anos atuando neste segmento nos trouxe muito aprendizado e um deles é que o consumidor brasileiro quer muito mais de um scooter. Ele busca segurança, agilidade e conforto para rodar na cidade, por isso o motor maior de 200cm3, as rodas grandes aro 16” e o assoalho plano. Ele quer um produto bonito, moderno e valoriza comodidade, e para isso temos itens como USB, abertura do compartimento sob o banco na ignição, sem precisar desligar o scooter, painel com relógio, entre outros”, explica Victor Trisotto, diretor de engenharia da DAFRA.

O novo Cityclass 200i começa a chegar à rede de concessionárias DAFRA neste mês de dezembro com preço público sugerido de R$ 9.390,00.

Fonte: Dafra

Autor: Eduardo Azeredo

770 stories / Procurar todas
Do Rio de Janeiro, há mais de 14 anos envolvido com o motociclismo, e atua como piloto de testes e jornalista motociclístico para diversos veículos de comunicação, em especial o Jornal Motocycle, Revista Torque, CarPoint News, entre outros, fazendo avaliações / testes de motocicletas e produzindo matérias a respeito do mundo duas rodas. Também apresentador do programa Duas Rodas News, na emissora Luau TV

Relacionadas »