BMW inicia produção da big-trail R 1200 GS no Brasil

A BMW Motorrad Brasil, divisão de motocicletas do BMW Group, anuncia o início da produção dos modelos BMW R 1200 GS e BMW R 1200 GS Adventure em solo nacional. Referência mundial no segmento Big Trail, as motocicletas passarão a ser montadas na unidade de Manaus (AM) a partir de setembro com o pacote de opcionais “Premium”, o mais completo da linha. Para tornar a versão brasileira ainda mais exclusiva, a BMW Motorrad criou a edição limitada “GS Trophy” dos modelos, inspirada na versão usada na reconhecida prova internacional de off-road promovida pela marca.

Para os apaixonados pela marca, que desejam garantir a aquisição, já é possível fazer a pré-compra na rede de concessionários da marca por preços competitivos: R$ 69.900,00 para a BMW R 1200 GS e 78.900,00 para a BMW R 1200 GS Adventure, ambas edições limitadas. Mais informações estão disponíveis no hotsite criado para a campanha “Limited edition GS Trophy”: www.edicaolimitadags.com.br

“A decisão de produzir a BMW R 1200 GS e a BMW R 1200 GS Adventure no Brasil está em sinergia com a filosofia da BMW Motorrad de que a produção se faz necessária pela demanda que temos destes modelos, além de mostrar que estamos otimistas com o mercado brasileiro, hoje o 5o maior em vendas para a marca no mundo. Os clientes e amantes de BMW no Brasil terão uma motocicleta exclusiva, com a mesma qualidade das motocicletas produzidas na Alemanha, mantendo todas as características provenientes do pacote de opcionais premium, por preços ainda mais competitivos”, afirma Federico Alvarez, Diretor da BMW Motorrad Brasil.

Atualmente, em Manaus (AM), a empresa conta com uma unidade que produz outros quatro modelos: BMW G 650 GS, BMW F 800 R, BMW F 800 GS e BMW F 800 GS Adventure.

Edição especial
Reconhecida pela força e robustez, a linha BMW R 1200 GS traz o tradicional motor BMW boxer bicilindrico de 1.170 cc com refrigeração mista ar/água, que gera 125 cv de potência, com 12,7 kgf.m de torque. A versão Adventure traz, ainda, uma maior altura em relação ao solo (15 mm) e tanque de combustivel com maior capacidade (30 litros)

O câmbio de seis velocidades oferece uma relação de marchas que proporciona conforto em viagens longas e agilidade em trechos urbanos ou fora de estrada. Com a edição limitada “GS Trophy”, a linha R 1200 GS ganha ainda mais espírito de aventura. Os modelos contam com itens visuais em comemoração à final do Rally GS Trophy 2014, além de protetor de motor e soft bag.

O modelo é o único na categoria que oferece ao piloto cinco modos de condução: Standard, Rain, Road, Dynamic, Enduro e Enduro Pro. Estes trabalham gerenciando a distribuição da potência do motor, a rigidez da suspensão eletronicamente ajustável e os sistemas ASC (Controle de Tração) e de freios Integral ABS, oferecendo uma pilotagem segura e emocionante, independentemente do nível de aderência do piso.

Conheça algumas características da edição limitada GS Trophy:

BMW R 1200 GS e R 1200 GS Adventure

  • Farol e luz de condução diurna em LED
  • Sistema de aquecimento de manoplas
  • Controle de pressão dos pneus (RDC)
  • Protetores de mão
  • Piscas em LED
  • Suporte para malas laterais
  • Cinco modos de condução – Rain, Road, Dynamic, Enduro e Enduro Pro – além de add-ons do Enduro ABS e Enduro ASC para pilotagem off-road
  • Ajuste eletrônico da suspensão dianteira e traseira (Dynamic ESA)
  • Computador de Bordo
  • Preparação para sistema de navegação
  • Cruise control
  • Rodas Raiadas com raios cruzados
  • Para-brisa ajustável
  • Soft bag
  • Kit visual GS Trophy

Fonte: BMW

Autor: Eduardo Azeredo

771 stories / Procurar todas
Do Rio de Janeiro, há mais de 14 anos envolvido com o motociclismo, e atua como piloto de testes e jornalista motociclístico para diversos veículos de comunicação, em especial o Jornal Motocycle, Revista Torque, CarPoint News, entre outros, fazendo avaliações / testes de motocicletas e produzindo matérias a respeito do mundo duas rodas. Também apresentador do programa Duas Rodas News, na emissora Luau TV

Relacionadas »