Chega ao Brasil a nova Triumph Thunderbird Commander

A inglesa Triumph, cada vez mais consolidada no Brasil e seguindo com sua atuação bastante agressiva no mercado nacional, lançou nessa semana mais um modelo, o oitavo só em 2014. Dessa vez o foco é atender o público amante das customs clássicas, sendo uma concorrente de peso no segmento cruiser.

A marca que já tinha em sua linha duas customs com apelo mais agressivo, a Rocket III e a Thunderbird Storm, anunciou em evento muito bem organizado, voltado à imprensa especializada, a chegada da bela Thunderbird Commander no mercado brasileiro, com visual totalmente tradicional, caprichada nos cromados, e com várias evoluções em relação à versão Storm.

A Commander oferece uma performance fantástica, proporcionada pelo mesmo motorzão dois cilindros em linha de 1.699 cc que equipa a versão Storm, gerando 93,8 cv de potência a 5.400 RPM e torque de 15,3 kgf.m a 3.550 RPM, trabalhando com câmbio de 6 marchas, resultando em um torque brutal, com entrega de potência de forma bastante progressiva, com resposta muito rápida e intensa.

Entre os pontos que mais me chamaram atenção ao pilotar o novo modelo ficou a ciclística. Apesar do porte avantajado e de seus 348 kg abastecida, a Commander tem excelente distribuição de peso, fazendo dela uma máquina inacreditavelmente leve, mesmo em baixa velocidade ou manobras de estacionamento, o que resulta em total precisão e suavidade na hora da pilotagem.

Também colaborando com a ciclística atua o refinado conjunto de suspensão, que permite muito conforto e segurança, contando com amortecedores traseiros duplos com ajuste de pré-carga.

E por falar em conforto, uma das novidades na versão Commander é o novo chassi, remodelado para acomodar um banco ainda mais espesso e confortável.

Com ABS de fábrica, o sistema de freios cumpre muito bem seu papel, com muita precisão e rapidez através do conjunto Nissin com dois discos na dianteira e Brembo com um disco na traseira.

Seu design é muito imponente, chama bastante atenção pela beleza, esbanjando linhas brutas, largas e muitos cromados, com destaque para os tradicionais faróis duplos, conjunto de lanterna e indicadores traseiros em LED, e o escapamento duplo em aço inox, compondo seu visal de muita presença.

A Thunderbird Commander não será montada no Brasil, chega ao mercado por importação, pelo preço sugerido de R$53.900,00, e já estará nas lojas a partir de terça-feira, 22 de julho, oferecida nas cores vermelha e preta.

Uma excelente opção de compra para os amantes do segmento cruiser, que poderão contar com uma moto confortável, com incríveis ciclística e desempenho, que permitira curtir milhares de quilômetros com total tranquilidade, segurança e conforto.

Ficha técnica:

Motor e transmissão
tipo: Refrigeração líquida, DOHC, dois cilindros em linha, 270° de intervalo de ignição.
cilindrada: 1699cc
diâmetro: 107.1mm
curso: 94.3mm
alimentação: Injeção eletrônica multiponto sequencial
exaustão: Dutos com dupla camada de aço inoxidável cromado, catalisadores de grande volume e silenciadores cromados.
transmissão final: Correia dentada
embreagem: Hidraúlica, multiplaca
caixa de câmbio: 6 marchas
capacidade de óleo: 4.2L

Sistema de transmissão e painéis do chassi
quadro: Aço tubular, berço duplo
braço oscilante: Bilateral, de aço
Roda dianteira: Liga de alumínio fundido, 5 rais, 17 x 3,5 polegadas
Roda traseira: Liga de alumínio funfido, 5 raios, 17 x 6 polegadas
Pneu dianteiro: 140/75 ZR17
Pneu traseiro: 200/50 ZR17
Suspensão dianteira: Garfos 47mm Showa com 120mm de curso.
Suspensão traseira: Amortecedores duplos com molas Showa com pré carga ajustável em 5 posições, curso de roda traseiro 109 mm.
freio dianteiro: Discos duplos flutuantes de 310 mm, com pinças fixas Nissin de quatro pistões, com sistema ABS.
freio traseiro: Disco único fixo de 310 mm, pinça flutuante Brembo de 2 pistões, com sistema ABS.
painel de instrumentos e funções: Velocímetro analógico com contador de giros integrado, botão de rolagem no guidão, computador de bordo em tela LCD, medidor de combustível e relógio.

Dimensões e capacidades
comprimento: 2442 mm
largura: 990 mm
altura sem espelho: 1225 mm
altura do Assento: 700 mm
distância entre eixos: 1665 mm
inclinação: 30.1º
trail: 135 mm
capacidade do tanque: 22l
peso líquido: 348 kilo
peso seco: 317 kilo

Performance
potência Máx: 94CV @ 5400
torque Máx.: 151 NM @ 3550

Assista à matéria no programa Duas Rodas News:

Deixe comentário