Ducati divulga novas versões 1200 e 1200 S do modelo Monster

Mais de duas décadas após o lançamento da Monster, modelo que se tornou referência no segmento naked mundial, considerado praticamente uma marca independente com mais de 275 mil fãs ou “monsteristi”, a Ducati – marca de motos que agrega a “autêntica performance italiana” em alto desempenho, tecnologia de ponta e design inovador – apresenta a nova geração da Monster: a 1200 e a 1200 S.

A Monster 1200 chega ao mercado equipada com o inovador e potente motor 1198 Testastretta 11° Dual Spark com dois cilindros em “L” (um “V” a 90°) – derivado da Superbike -, com 1198 cm³ de capacidade com arrefecimento líquido, novidade em toda a família, quatro válvulas por cilindro e capaz de produzir 135 hp. O envolvente motor está totalmente integrado às mais recentes tecnologias da Ducati, tais como acelerador eletrônico Ride-by-Wire (RbW), que usa o inovador acelerador e-Grip da Ducati, além da incrível instrumentação TFT (Thin Film Transistor) uma impressionante tela da instrumentação que muda conforme seleção de Pilotagem e que combina excepcional facilidade de uso com entrega de informação de última geração.

O modelo chega ao mercado com um novo e ainda mais robusto chassi Trellis, projetado com componentes de alta qualidade e, como nas Superbikes da marca, o chassi é elegantemente fixado diretamente ao motor.

Já o exclusivo modelo Monster 1200 S, concebido para remeter a nova motocicleta às potentes e inigualáveis S4R e S4RS, chega com motor de 145 hp e 12,72 kgfm de torque, com apenas 182 kg de peso seco, garantem maior poder de aceleração, tornando a experiência de pilotagem ainda mais emocionante e esportiva.

Freios com sistema ABS Bosch Brembo e controle de tração que integram o Ducati Safety Pack (DSP), braço oscilante unilateral e rodas de liga leve com 10 raios e 17 polegadas (pneus nas medidas 120/70 na dianteira e 190/55 na traseira) tornam ainda mais perfeita esta nova e autêntica obra de arte italiana.

Para garantir o total conforto e customização para a pilotagem do Ducatista, as novas Monster 1200 e 1200 S estão equipadas com o inovador ajuste de altura do assento, bem como 8 níveis de controle de tração, 3 níveis de frenagem ABS e 3 níveis do acelerador RbW, todos integrados aos módulos de pilotagem, que podem ser modificados facilmente com apenas um toque de botão, mesmo com a motocicleta em movimento.

“A Monster 1200 e a Monster 1200 S 2014 utilizam tecnologia de última geração para criar uma relação única entre o piloto e a motocicleta, oferecendo uma experiência emocionante e, ao mesmo tempo, muito segura por conta da total integração entre a ergonomia e os equipamentos. É a belíssima icônica totalmente modernizada que traduz o ‘Instinto Monster’ “, explica Ricardo Susini, Diretor-Geral da Ducati no Brasil.

A Monster 1200 chega ao Brasil no final do primeiro semestre na cor e quadro vermelho Ducati e rodas pretas. Já a Monster 1200 S estará disponível em duas opções: cor e quadro vermelho Ducati e rodas pretas de alto brilho ou num exclusivo tom de branco mesclado com quadro bronze e rodas pretas de alto brilho.

Autor: Eduardo Azeredo

770 stories / Procurar todas
Do Rio de Janeiro, há mais de 14 anos envolvido com o motociclismo, e atua como piloto de testes e jornalista motociclístico para diversos veículos de comunicação, em especial o Jornal Motocycle, Revista Torque, CarPoint News, entre outros, fazendo avaliações / testes de motocicletas e produzindo matérias a respeito do mundo duas rodas. Também apresentador do programa Duas Rodas News, na emissora Luau TV

Relacionadas »