Ducati apresenta as três versões da Multistrada para 2014

A Ducati, marca de motos que agrega a “autêntica performance italiana” em alto desempenho, tecnologia de ponta e design inovador, apresenta para o mercado brasileiro a família Ducati Multistrada 2014. A série premiada é composta pelas Multistrada 1200, 1200 S Touring e Pikes Peak, motocicletas com tecnologia avançada, suspensão ativa Ducati Skyhook Suspension (DSS) e eletrônica inteligente inspiradora de confiança, para garantir que esta motocicleta multitarefa esteja sempre pronta para todos os tipos de estradas.

A série apresenta a última versão da moto de aventura Multistrada com uma longa lista de recursos de alta tecnologia dando continuidade à reputação do modelo que inovou a indústria. A série inclui a segunda geração do motor Testastretta 11° DS e o sistema de freios Bosch ABS 9ME integrado totalmente com os Riding Modes (Modos de Pilotagem).

A combinação de design revolucionário e tecnologia sem precedentes, com os modos de pilotagem Sport, Touring, Urban e Enduro da Multistrada, proporcionam uma experiência verdadeiramente agradável e personalizada com apenas um toque. O conceito de “quatro motos em uma” faz o ajuste instantâneo da entrega de potência e torque, além do ajuste eletrônico dos modos de suspensão, controle de tração, ABS e a suspensão ativa Ducati Skyhook Suspension (nas versões “S”), transformando instantaneamente a Multistrada 1200 para se adaptar ao piloto e ao ambiente com ainda mais precisão.

Consagrada com uma verdadeira inovação em motocicleta, a Multistrada 1200 atraiu todos os tipos de pilotos ao romper as fronteiras entre as categorias de motocicletas. Com o mais recente motor Testastretta 11° DS de 150 cv, peso seco, líder da classe, de apenas 194 kg* e a aplicação de avançada ergonomia, a Multistrada 1200 não é apenas potente e impressionante, mas também uma aventura confortável e versátil em duas rodas. O controle de tração (DTC) de oito níveis e o novo ABS de três níveis introduzem o conceito Ducati Safety Pack (DSP) na família Multistrada, destacando ainda mais o foco em segurança de desempenho da Ducati.

A série 2014 inclui a Multistrada 1200 com as tecnologias associadas dos Riding Modes com o Ride-by-Wire (RbW), Ducati Traction Control (DTC) e o ABS, enquanto a Multistrada 1200 S Touring vem equipada com Ducati Skyhook Suspension (DSS), RbW, DTC e ABS com ainda bagageiro lateral, manoplas aquecidas e apoio central. A Multistrada 1200 S Pikes Peak continua celebrando o lado esportivo do modelo como uma réplica da famosa motocicleta de corrida na montanha em seu incrível uniforme vencedor.

Visão geral das versões

Multistrada 1200
– Sistema de freio Bosch-Brembo ABS 9ME
– Riding Modes
– Ride-by-Wire
– Ducati Traction Control

Multistrada 1200 S Touring
– Sistema de freio Bosch-Brembo ABS 9ME
– Riding Modes
– Ride-by-Wire
– Ducati Traction Control
– Suspensão eletrônica Sachs na dianteira e traseira
– Sistema de suspensão Ducati Skyhook Suspension
– Manoplas aquecidas
– Bagageiro lateral (58 litros)
– Apoio central

Multistrada 1200 S Pikes Peak
– Sistema de freio Bosch-Brembo ABS 9ME
– Riding Modes
– Ride-by-Wire
– Ducati Traction Control
– Suspensão eletrônica Sachs na dianteira e traseira
– Sistema de suspensão Ducati Skyhook Suspension
– Entradas de ar frontais, protetor frontal, tampa da correia do comando, para-lama na traseira e extratores de ar laterais, todos em fibra de carbono
– Silencioso Termignoni de fibra de carbono (UE) (Fornecido em complemento ao equipamento original)
– Para-brisa em fibra de carbono (Fornecido em complemento ao equipamento original)
– Rodas de 3 raios triplos no estilo da 1199 S Panigale, forjadas e usinadas pela Marchesini

Fonte: Ducati

 

Autor: Eduardo Azeredo

771 stories / Procurar todas
Do Rio de Janeiro, há mais de 14 anos envolvido com o motociclismo, e atua como piloto de testes e jornalista motociclístico para diversos veículos de comunicação, em especial o Jornal Motocycle, Revista Torque, CarPoint News, entre outros, fazendo avaliações / testes de motocicletas e produzindo matérias a respeito do mundo duas rodas. Também apresentador do programa Duas Rodas News, na emissora Luau TV

Relacionadas »