BMW anuncia a S 1000 R para primeiro semestre de 2014 no Brasil

Mercado brasileiro agitado, com muitos lançamentos e novidades para 2014, e agora foi a vez da BMW anunciar seu belíssimo lançamento, a naked S 1000 R, baseada na superesportiva S 1000 RR. Lançada na Europa no início de dezembro, a moto estará disponível no mercado brasileiro no primeiro semestre de 2014.

Promete proporcionar um desempenho equilibrado, com respostas eficientes no trânsito urbano e alta performance na estrada, graças ao motor de 999 cc e quatro cilindros, idêntico ao da BMW S 1000 RR, com alguns ajustes, gerando potência máxima de 162 cv a 11.000 rpm e torque de 11,42 kgf.m a 9.250 rpm.

A naked vem de fábrica com Controle Automático de Estabilidade (ASC), Controle Dinâmino de Tração (DTC) e sistema de freios Race ABS, permitindo ao piloto controlar eletronicamente as curvas de potência e torque com os modos de pilotagem nas opções “Rain” (pista molhada) e “Road” (pista seca), mantendo o aproveitamento máximo do desempenho com alta segurança.

O design bastante agressivo é um dos pontos de maior destaque da BMW S 1000 R. Muitos certamente vão reclamar dos faróis com formatos desiguais, bastante criticados em outros modelos, mas que viraram assinatura da marca. Nas lojas o motociclista poderá escolher entre as cores vermelha, azul (metálica) e branca e seu preço será anunciado próximo à ocasião do lançamento.

Autor: Eduardo Azeredo

770 stories / Procurar todas
Do Rio de Janeiro, há mais de 14 anos envolvido com o motociclismo, e atua como piloto de testes e jornalista motociclístico para diversos veículos de comunicação, em especial o Jornal Motocycle, Revista Torque, CarPoint News, entre outros, fazendo avaliações / testes de motocicletas e produzindo matérias a respeito do mundo duas rodas. Também apresentador do programa Duas Rodas News, na emissora Luau TV

Relacionadas »