Ducati presenteia brasileiros com o lançamento de mais um modelo e concessionária

Em coletiva de imprensa marcada pela presença ilustre do CEO Claudio Domenicali, a italiana Ducati Motor Holding anunciou sua primeira concessionária no Brasil, situada na Avenida Faria Lima, em frente ao Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, e afirmou ser a primeira da rede nacional, que contará com dez, a serem inauguradas até o final deste ano, instaladas em algumas capitais e grandes cidades do interior.

Outro presente dado aos motociclistas brasileiros é o lançamento do segundo modelo Ducati nacionalizado, a Ducati Monster, que líder as vendas da marca pelo mundo, vindo para acompanhar a linha Diavel, que já vinha sendo produzida na fábrica em Manaus/AM. Além disso, Ricardo Susini, diretor-geral da filial brasileira, adiantou que o próximo modelo nacionalizado será a Multistrada, o mais sofisticado da marca, com vendas previstas para o final deste ano.

Já em produção no Brasil, a Monster 796, é uma legítima “naked”, sem carenagem, que faz história desde seu primeiro modelo, apresentado em 1992 na Feira Internacional em Colônia, na Alemanha, onde marcou a criação de um novo segmento, uma vez que até então as motos eram motos convencionais apenas “depenadas” e ela foi a primeira a já ser lançada “pelada”.

Um projeto que se destaca entre as concorrentes pela tecnologia embarcada, e baixo peso com grande potência e torque, gerando um desempenho incrível, sem falar no design que é uma verdadeira obra-prima no padrão italiano.

A previsão do início das vendas é a partir e julho, mas a máquina já pode ser vista na concessionária Ducati Cidade Jardim, em São Paulo, em breve nas que forem inauguradas, onde terá à venda além dos modelos nacionalizados o restante da linha que será importada.

Claudio Domenicali afirmou que a expectativa é que num breve tempo o Brasil já se coloque entre os cinco maiores mercados da Ducati no mundo.

Deixe comentário