Paulista de Supermoto chega à reta final com presença internacional confirmada

O Supermoto Brasil Cup FPM, Campeonato Paulista da modalidade, entra na fase final da temporada. No mês de Setembro será realizada a quarta de cinco etapas do campeonato. Após ter visitado Itu, Araraquara e Piracicaba, o kartódromo Brasil Kirin Arena sedia novamente a competição.

As provas acontecem no dia 18 de Setembro e prometem colocar fogo na disputa pelo título de campeão nas sete categorias do Paulista de Supermoto. Na última etapa houve mudança na liderança da categoria SM2, que têm o primeiro líder apenas um ponto à frente do segundo e apenas dois pontos à frente do terceiro. Outra categoria que promete pegar fogo é a SM3, a categoria de menor custo no supermoto brasileiro.
Na categoria principal, a SM1, o brasiliense Rafael Fonseca segue na liderança após ter vencido as três etapas realizadas até agora. O goiano Kleber Justino, vice-líder, terminou a última etapa na quarta posição e deixou que o líder abrisse vantagem, mas mira a vitória para assumir o topo da tabela. O terceiro colocado é o também goiano Pedro Rehn, que ficou com a segunda posição na etapa anterior e se aproximou da vice-liderança. O paulista Kleber Augusto e o mineiro Emerson “Zirruga” Menezes completam o top 5 da categoria.

Na SM2 o líder é Wilson Guimarães, com 129 pontos. Com 128 pontos Fernando Orsi é o vice-líder e com 127 pontos o terceiro é Paulo Brito. Francisco “Fox” de Miranda Jr. e Rodrigo Medeiros.
Na categoria nacional, a SM3, o líder é Gustavo “Pistolinha” Ramos , o vice é Eduardo Venzol, Thiago “Boca” Marques o terceiro, Alexandre Martins o quarto e Marcelo Caetano o quinto.
Wagner Pavaneli lidera a categoria das motos nacionais com preparação livre, a SM3 Pro. Ruan Burdino é o segundo, Alexandre Martins é o terceiro, Thiago Mendonça o quarto e o quinto é Erasmo Soares.
Entre os veteranos da SM4 – para participar dessa categoria os pilotos devem ter 40 ou mais anos de idade – o primeiro colocado é Danilo Araujo. O segundo é Ricardo “Mi” Sato, o terceiro é o multi-campeão de motocross Jorge Negretti. Jeferson Valezin é o quarto, enquanto o quinto é Ranieri Brasil.

Supermoto Brasil Cup

Na SM Light, que não percorre o trecho de terra, o líder é Fernando Jimenez. Jeferson Valezin é o vice-líder, Ranieri Brasil o terceiro, Raphael Brito o quarto e Sergio Montagner Jr. o quinto.
Na Speed, que também não percorre o trecho de terra, mas é voltada aos pilotos de motovelocidade mais experientes, o líder é Irineu Trudes Jr. Eric Granado, representante brasileiro no Europeu de Moto2™, é o segundo colocado. Mauricio “Linguiça” Paludete é o terceiro, Alex Borges o quarto e Matheus Oliveira o quinto.

Presença internacional
Nessa etapa o brasileiro radicado nos Estados Unidos da América Simão Lawant vem ao Brasil para disputar a categoria SM4 pela segunda vez nesse ano. O santista já participou da abertura da temporada, também em Itu, e ficou na quarta posição. Devido ao calendário do campeonato que disputa na terra do Tio Sam, Lawant não pôde comparecer às outras etapas do Paulista e agora promete disputar o topo do pódio.

4ª etapa do Supermoto Brasil Cup FPM 2016
Data: 18 de Setembro.
Local: Brasil Kirin Arena, Itu, São Paulo.
Endereço: Estrada Itu-442, S/N.
Supervisão: Federação Paulista de Motociclismo (FPM), entidade filiada à Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
Inscrições e mais informações pelo www.supermotobrasilcup.com.br

Deixe comentário