Mais um final de semana de pura velocidade no Autódromo de Interlagos, em São Paulo

Foto: Johanes Duarte – VGCOM

Agora falta pouco. Já entramos na reta final para a disputa da 4ª etapa do SuperBike Brasil, prova que será realizada neste domingo (17) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A programação oficial da rodada – a penúltima a ser disputada na capital paulista – acaba de ser divulgada e traz, pelo menos, uma grande novidade. A Yamaha R3 Cup, categoria estreante nesta temporada, terá grid próprio, não mais competindo juntamente com os pilotos da SuperStreet.

As primeiras movimentações no autódromo começam já nesta quinta-feira (14) com a realização de clínicas de pilotagem e treinos extras para os pilotos interessados. Na sexta-feira, a rodada inicia oficialmente. As sessões livres começam às 8h e todos os competidores terão ao menos duas oportunidades para entrar na pista e fechar voltas rápidas. Assim como na etapa passada, as categorias SuperSport – em que disputam também os pilotos da Copa Kawasaki Ninja 600 – e SuperBike serão divididas em dois grupos. Já a categoria-escola Honda Junior Cup será a única com direito a três sessões livres.

No sábado os pilotos retornam ao Autódromo de Interlagos, desta vez para a disputa da pole position. Os treinos classificatórios iniciam logo cedo, às 8h. As categorias de menor cilindrada terão três sessões, enquanto a SuperSport, SuperBike Light e SuperBike, duas, que classificarão os pilotos mais rápidos para a disputa da SuperPole.

Já com a definição do grid das oito corridas, os melhores pilotos do país partem, neste domingo, para a disputa da 4ª etapa do SuperBike Brasil. A garotada da Honda Junior Cup – com suas motos Honda CG 160 cm³ especialmente carenadas – são os primeiros a entrar na pista. A largada de oito voltas está prevista para ocorrer às 9h47. Em seguida, às 10h34, é a vez dos pilotos da SuperStreet – categoria multimarca com motocicletas de 300 cm³ – darem seu show em Interlagos. Na sequência, a última corrida da manhã. A prova da Copa Honda CBR 500R deve iniciar às 11h20.

O período da tarde já inicia quente com a sempre disputada Copa Kawasaki Ninja 300. A corrida das Ninjinhas deve largar às 12h07. A partir de então começam os preparativos para o maior espetáculo do SuperBike Brasil. Os pilotos da principal categoria, a SuperBike, se encaminham para suas respectivas posições no grid. A prova tem largada prevista para as 13h09 e transmissão ao vivo do canal pago FoxSports 2. Para quem não é assinante, o canal oficial do SuperBike Brasil no YouTube transmitirá em tempo real todas as corridas.

E a 4ª etapa não para por aí. Após a disputa da SuperBike, os pilotos da SuperSport e da Copa Kawasaki Ninja 600 – que formam grid único – seguem para a pista. E mais uma vez, a emoção será garantida. A grande notícia para os fãs da motovelocidade é a presença confirmada de uma das maiores feras do esporte, o piloto Eric Granado (#51), da equipe Granado Sport Team. A largada da categoria com motos de 600 cm³ está programada para as 13h55.

Na sequência, mais duas corridas completam o intenso dia de provas. Primeiro, às 14h41, é a vez dos pilotos com suas motos de 1.000 cm³ da categoria SuperBike Light agitarem o Autódromo de Interlagos. E em seguida, às 15h28, os competidores da Yamaha R3 Cup encerram com chave de ouro mais uma etapa do SuperBike Brasil.

O SuperBike Brasil tem Patrocínio Silver Honda, Mobil, Pirelli e Yamaha. Patrocínio Bronze Premium de Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Patrocínio Bronze de Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.

Ingressos para ARQUIBANCADA são GRATUITOS. Informações Adicionais pelo site: www.superbike.com.br

SuperBike Brasil
4° SuperBike Brasil: 17 de Julho – Interlagos-SP
5° SuperBike Brasil: 21 de Agosto – Interlagos-SP
6° SuperBike Brasil: 25 de Setembro – Curvelo-MG
7° SuperBike Brasil: 23 de Outubro – Goiânia-GO
8° SuperBike Brasil: 13 de Novembro – Londrina-PR ou Pista no Rio Grande do Sul Realização da Etapa
9° SuperBike Brasil: 11 de dezembro – Curvelo – MG

Deixe comentário