Português Paulo Alberto adota o Brasil e busca segundo título no Brasileiro de Motocross

O português Paulo Alberto, da equipe Honda, se sente em casa no Brasil. Ele chegou em 2012 e desde então não cansa de comemorar vitórias. Natural de Leiria, o ‘gajo’ é tricampeão do Arena Cross e parte em busca do seu segundo título do Campeonato Brasileiro de Motocross.

Com 26 anos, 1,62m e apenas 63kg, o baixinho (ou miúdo, como se diz na terrinha) traça planos ambiciosos para a primeira corrida do ano no Brasileiro. “Não sei como estão os adversários, mas nós estamos bastante rápidos e temos condições de colocar a Honda no lugar mais alto do pódio”, afirma o piloto.

Ele veio ao Brasil para participar de duas provas, mas contundiu-se e não conseguiu competir. Mesmo assim, recebeu convite do chefe de equipe da Honda, Wellington Valadares, e por essa razão acabou ficando. Paulo se ambientou rapidamente às competições do País e em 2013, venceu o Campeonato Brasileiro na categoria Mx2. Ano passado, quando competiu pela primeira vez na Mx1, finalizou a disputa na terceira colocação. “Felizmente tenho conseguido ganhar títulos importantes e isso me motiva muito”, diz o piloto.

Arrojado nas pistas, só desliza um pouco com palavras que por aqui têm significados diferentes dos de sua pátria. “O que mais estranhei foi ‘sítio’, que lá (em Portugal) se refere a um lugar qualquer. Aqui, quando eu falo, achavam que eu sou dono de terras”, brinca. Mesmo assim, o português é só elogio ao país que o acolheu. “Gosto muito de estar no Brasil. As pessoas são muito boas e humildes, assim como em Portugal”, compara.

Além de Paulo Alberto, a equipe Honda conta com Hector Assunção na disputa da categoria Mx1. João Ribeiro e Gustavo Pessoa completam o time e competem na Mx2.

Deixe comentário