Motos e quadris terão prova de velocidade no Cerapió 2016

Foto: Haroldo Nogueira/VIPCOMM

A organização do Rally Cerapió 2016 anunciou a participação de pilotos de motos e quadriciclos no VeloCerapió, rally cross country de velocidade. A novidade veio após o levantamento técnico dos trechos da modalidade. Serão quatro circuitos de 30 quilômetros, com três voltas cada. No total, serão 360 quilômetros percorridos entre os estados do Ceará e do Piauí. Considerado um dos maiores eventos off-road da América Latina, a 29ª edição da prova será realizada entre os dias 25 e 30 de janeiro e promete grandes emoções (confira abaixo a programação).

Os trechos, que passarão pelas cidades cearenses de Caucaia e Quixadá e no Piauí nos municípios de Valença e Teresina, possuirão planilha e contarão com a soma de tempo para o resultado final. Nos deslocamentos, as motos poderão ser transportadas em uma carreta.

Nas motos, a primeira inscrição veio de Palmas, em Tocantins. Robison Maciel (o Dog Roma) representará a equipe Balau Racing na categoria Production. Já nos quadris, o industrial Isaac Saraiva, de Fortaleza (CE), foi o primeiro a se inscrever após o anúncio da novidade e participará pela primeira vez do Rally Cerapió. “Quando fiquei sabendo que as inscrições foram abertas para os quadriciclos em uma prova de velocidade, logo me inscrevi. Com essa boa notícia, mais amigos meus pretendem participar e esperamos acelerar muito, além de viver grandes experiências durante a competição”, comenta o piloto.

O Rally Cerapió 2016, que já possui mais de 450 inscritos, contará com trilhas mais pesadas e promete muita emoção a todos durante o percurso, sejam espectadores, participantes ou organizadores. Os cinco primeiros colocados de cada categoria receberão troféus e o campeão ganhará a inscrição para a próxima edição da competição. Os demais inscritos levarão para casa medalhas de honra ao mérito.

As provas contam com a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

PERCURSO E PROGRAMAÇÃO DO VELOCERAPIÓ | 29ª ED. CERAPIÓ

SEGUNDA-FEIRA (25/01) | Fortaleza (CE)
Local: Iguatemi Shopping (Estacionamento Externo)
Vistoria técnica: 09h – 21h

Obs.: Após vistoria, os veículos permanecerão em Parque Fechado até a largada promocional.

TERÇA-FEIRA (26/01) | Fortaleza (CE)
Local: Iguatemi Shopping (Sala de Cinema)

1º DIA | QUARTA-FEIRA (27/01) – 30km x 3 voltas
Circuito na Fazenda Garrote, em Caucaia (CE)

2º DIA | QUINTA-FEIRA (28/01) – 30km x 3 voltas
Circuito no povoado de Uruquê, região de Quixadá (CE)

3º DIA | SEXTA-FEIRA (29/01) – 30km x 3 voltas
Circuito na Fazenda Linhares, em Valença (PI)

4º DIA | SÁBADO (30/01) 30km x 3 voltas
Circuito na Comvap, em Teresina (PI)

– 20h – Confraternização – Teresina (PI)
– 22h – Entrega de Prêmios – Teresina (PI)

Deixe comentário