Chegou a hora das 500 Milhas Brasil de Motovelocidade 2016

Criada em 1970, reconhecida internacionalmente e considerada a prova de gala do motociclismo brasileiro, a 19ª edição da 500 Milhas de Motovelocidade volta a ser realizada em 2016 em sua terra natal, em São Paulo no tradicional Autódromo de Interlagos José Carlos Pace, nos dias 30 e 31 de janeiro.

Referência como um dos eventos mais tradicionais do motociclismo brasileiro, a 500 Milhas de Motovelocidade, desde 2013, é comandada pelo empresário Terlange Souza e, este ano, terá patrocínio de grandes marcas.

De acordo com o organizador do evento, Terlange Souza, em 2015 a competição foi realizada no estado do Paraná, onde a edição foi muito bem recebida pelos paranaenses, mas em 2016 retorna à São Paulo.

A expectativa para a competição é a participação de 28 equipes na categoria principal, somando em média 84 pilotos e 40 equipes na 100 milhas, com a participação de 70 pilotos. Imprimindo condições extremas de pilotagem em termos de temperatura e duração da prova. A 500 Milhas de Interlagos promete ser um espetáculo imperdível para os amantes de motovelocidade.

A competição é estilo endurence(resistência), mas acima de tudo requer um entrosamento espetacular da equipe, como saber o projeto da moto, o ritmo do piloto, o pneu utilizado, a hora de parar, a troca de pilotos a entrada no pace car. Um trabalho em conjunto para que o resultado seja positivo. Uma prova com quase seis horas de intensa disputa.

Terlange Souza ressalta que o Autódromo de Interlagos é referência na realização dos maiores eventos, tanto de motociclismo como de automobilismo no país, além de possuir uma pista espetacular.

Mesmo com a reforma não finalizada em Interlagos, a organização está preparando uma competição cheia de novidades, com pilotos de renome e com grandes marcas envolvidas.

“Este retorno à São Paulo só foi possível graças à parceria e ao apoio dos dirigentes do Autódromo. A pista está impecável para a realização da 500 Milhas de Motovelocidade e a utilização dos boxes, mesmo que limitados foi liberada. Para que tudo aconteça perfeitamente, a organização instalou energia nos boxes e ajudou em tudo que foi necessário para que possamos realizar um grande evento. Mesmo com alguns pontos limitados.

“Nossa meta é cada vez mais realizar eventos que deixem o motociclismo em evidência nacional e internacional, queremos nos superar a cada etapa realizada. E voltar a São Paulo é uma grande realização pra nós, vamos realizar uma prova inesquecível”, ressalta Souza.

Veja como foi a edição de 2015:

Deixe comentário