Jovem piloto brasileiro é convocado para seletiva da Red Bull MotoGP Rookies Cup

O jovem piloto Renzo Ferreira, que atualmente compete no SuperBike Brasil, foi aprovado para participar da seletiva da Red Bull MotoGP Rookies Cup, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de outubro, no circuito de Guadix, na Espanha.

Renzo começou na Honda Junior Cup no final de 2013, com apenas 11 anos. Chegou sem sequer saber passar as marchas em uma moto. No final de 2014 consagrou-se campeão da categoria. Mais maduro, tanto tecnicamente, quanto emocionalmente, subiu para a Copa Honda CBR 500R para se confrontar com pilotos de diversos níveis técnicos e idades.

Agora o desafio de Renzo Ferreira será participar pela segunda vez da seletiva da Red Bull MotoGP Rookies Cup, que reúne pilotos adolescentes do mundo inteiro em busca de uma vaga na categoria de acesso da MotoGP, que prepara pilotos para ingressar nas categorias Moto3 e Moto2 do mundial de motovelocidade, antes da tão desejada categoria principal, onde correm nomes como Valentino Rossi, Marc Márquez e Jorge Lorenzo.

Antes de embarcar nesta aventura, ele correrá a quarta etapa do SuperBike Brasil em Interlagos esse final de semana, dias 29 e 30 de agosto.

Ficaremos na torcida para que Renzo seja o novo ídolo brasileiro nas pistas pelo mundo.

Deixe comentário