Eric Granado vence mais uma e dispara na liderança do Brasileiro de Motovelocidade

O brasileiro Eric Granado consolidou o ótimo início de temporada no Moto1000GP ao conquistar neste domingo (31), em Cascavel, no Paraná, a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade 2015. Mesmo com uma estratégia cautelosa, utilizando pneus de chuva, em razão da instabilidade do clima, o paulistano da GST Honda Mobil SuperMoto venceu a segunda etapa da competição e disparou na liderança da categoria GP 600.

Eric foi novamente o pole position, com o tempo de 1min08s738. Diferentemente da primeira etapa, ele fez boa largada no circuito localizado no oeste paranaense e manteve-se na frente. Porém, Joelsu Silva, o Mitico, com pneu dianteiro de chuva e traseiro para pista seca, era mais rápido que jovem piloto e o ultrapassou.

Eric tentava não perder o ponteiro de vista e mantinha uma diferença suficiente para tentar o ataque. Foi quando, faltando 10 voltas para a bandeira quadriculada, Mitico sofreu uma queda na entrada da curva da vitória e abandonou. A liderança caiu no colo do jovem piloto, que teve o trabalho apenas de levar sua Honda CBR 600RR para “casa”. O argentino Juan Solorza ficou com o segundo lugar, seguido de Alex Pires, piloto Honda da Center Moto Racing Team.

Impossível não destacar a conquista da terceira colocação pelo piloto Alex Pires, da equipe carioca Center Moto Racing Team, com uma ultrapassagem na linha de chegada, na última volta, em um dos momentos mais emocionantes de toda a etapa.

“Foi uma prova bem mais complicada que Curitiba. As condições não eram tão favoráveis. Eu saí com pneus de chuva, na frente e atrás. A pista secou bem mais rápido do que eu esperava. No final da prova, eu estava com o pneu muito gasto, tentava acelerar na saída de curva, mas a moto derrapava. Percebi que o Mitico tinha uma saída melhor, mas procurei estudar alguns pontos que poderia ir melhor para tentar ultrapassá-lo”, afirma Eric, que com o resultado chegou aos 54 pontos na classificação geral, 14 a mais que o vice-líder Solorza.

Na GPR 250, ótimo desempenho da Honda com a equipe Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, que culminou na primeira vitória do time na temporada. O responsável pela façanha foi Brian David, que desbancou os rápidos Ton Kawakami e Meikon Kawakami. José Duarte, também do time comandado pelo ex-piloto da MotoGP, ficou na quinta colocação. Na tabela de classificação, Brian David, que utiliza a moto CBR 250R, assumiu o segundo lugar, 10 pontos a menos que Ton.

Já na GP 1000, principal categoria do campeonato e corrida mais aguardada de domingo em Cascavel, o português Miguel Praia ficou com o quinto lugar. O piloto Honda da Center Moto Racing Team não conseguiu repetir a performance da primeira etapa, quando terminou na segunda posição, porém conquistou pontos importantes para continuar na vice-liderança do campeonato, com 31 pontos. A vitória foi do francês Matthieu Lussiana, que comanda a categoria com 52 pontos.

A terceira etapa do Moto 1000 GP será em Goiânia (GO), nos dias 26, 27 e 28 de junho.

Resultado – corrida GPR 250
1º Brian David #35
2º Ton Kawakami #6
3º Meikon Kawakami #1
4º José Duarte #97
9º Diogo Nascimento #20
Resultado – corrida GP 600
1º Eric Granado #51
2º Juan Solorza #52
3º Alex Pires #56

Resultado – corrida GP 1000
1º Matthieu Lussiana #1
2º Diego Pierluigi #84
3º Wesley Gutierrez #47
5º Miguel Praia #17

Classificação da GPR 250 após duas etapas
1º Ton Kawakami #6 – 46 pontos
2º Brian David #35 – 36 pontos
3º Meikon Kawakami #1 – 33 pontos
5º José Duarte #97 – 23 pontos
10º Diogo Nascimento #20 – 11 pontos
11º Guilherme Brito #19 – 11 pontos

Classificação da GP 600 após duas etapas
1º Eric Granado #51 – 54 pontos
2º Juan Solorza #52 – 40 pontos
3º Alex Pires #56 – 27 pontos

Classificação da GP 1000 após duas etapas
1º Matthieu Lussiana #1 – 52 pontos
2º Miguel Praia #17 – 31 pontos
3º Sebastian Porto #12 – 29 pontos

Autor: Eduardo Azeredo

770 stories / Procurar todas
Do Rio de Janeiro, há mais de 14 anos envolvido com o motociclismo, e atua como piloto de testes e jornalista motociclístico para diversos veículos de comunicação, em especial o Jornal Motocycle, Revista Torque, CarPoint News, entre outros, fazendo avaliações / testes de motocicletas e produzindo matérias a respeito do mundo duas rodas. Também apresentador do programa Duas Rodas News, na emissora Luau TV

Relacionadas »