Marc Márquez segue lutando pela 9ª vitória seguida no MotoGP 2014

O jovem piloto espanhol Marc Márquez, de 21 anos, se sente em casa correndo em Sachsenring, na Alemanha, local da 9ª etapa no próximo final de semana. Lá ele venceu nos últimos quatro anos, nas categorias 125cc em 2010, Moto2 em 2011 e 2012 e na estreia de MotoGP em 2013. Em todas conseguindo também a pole position. Isso leva a crer que a vai ser difícil para Valentino Rossi e demais pilotos pararem o Formiga Atômica, que já vem imbatível com 8 vitórias nas 8 primeiras etapas de 2014.

Márquez está agora apostado no 25º pódio de MotoGP, isto depois de ter já igualado os totais dos grandes nomes John Surtees, Luca Cadalora, Jack Findlay e Carlos Checa. Além disto, o espanhol tornou-se o primeiro piloto a vencer as oito primeiras corridas da categoria principal desde o início da mesma, em 2002, e está em boa companhia com apenas seis outros pilotos na história a terem vencido oito ou mais Grandes Prêmios na mesma época: Hailwood, Agostini, Doohan, Rossi, Stoner e Lorenzo.

Valentino Rossi vai para a Alemanha de contrato renovado por mais dois anos, até ao final de 2016, com a Movistar Yamaha MotoGP, e dividindo o segundo lugar no campeonato com o companheiro de Márquez na Repsol Honda, Dani Pedrosa, ambos a uma diferença enorme de do líder, que tem vantagem de 72 pontos. Mesmo sem vitória, se conquistar pelo menos um pódio, Rossi poderá comemorar seus 4.000 pontos na carreira.

Andrea Dovizioso, quarto colocado no geral, pela Ducati Team, está motivado depois do melhor resultado da equipe desde Misano 2012, depois do segundo lugar na última corrida. Em quinto no geral está Jorge Lorenzo, que admitiu após a corrida da Holanda que tinha se distraído com as condições que o fizeram recordar o estado do tempo em que fraturou a clavícula no ano passado.

Com a ajuda de colegas na Moto2 e Moto3, Márquez, Pedrosa ou Lorenzo podem fazer história este fim de semana. Caso as três corridas de Sachsenring sejam ganhas por pilotos espanhóis o país passa a ser o segundo (atrás da Itália) com um total de 500 vitórias em Grandes Prêmios do Campeonato Mundial, graças à bela contribuição de Angel Nieto, responsável por 90 conquistas nas categorias 125cc, 80cc e 50cc.

O Grande Prêmio da Alemanha acontece neste final de semana, com corrida no domingo, dia 13 de julho, às 9h da manhã (horário de Brasília).

Fonte: motogp.com

Deixe comentário